2009ARQUIVO

Firmware 2.2.1 pode significar o fim do yellowsn0w

Parece que aos poucos vai sendo revelada a verdadeira razão para a Apple ter liberado o firmware de ontem. A principal mudança parece ter sido o conserto da falha que permitia o desbloqueio do iPhone 3G através do yellowsn0w.

Twitter de MuscleNerd

Isso complica e muito a situação, pois o Dev-Team terá que partir do zero tentando encontrar outra falha que possibilite o desbloqueio, coisa que não é nada fácil. Basta dizer que precisou de 6 meses para nascer o desbloqueio do iPhone 3G…

Uma atualização só será possível se feita com um firmware customizado que não altere a baseband, coisa que será possível com o lançamento de um futuro Pwnage Tool.

O problema agora vai ser para quem comprou o iPhone 3G no exterior. Quem usou o yellowsn0w teve que atualizar a baseband do aparelho, inutilizando assim o TurboSIM. O usuário que, por algum descuido, atualizar para o 2.2.1, ficará sem yellowsn0w e sem poder usar o antigo TurboSIM, ficando com seu aparelho bloqueado até que se encontre uma nova solução.

Curiosamente, o grupo também informa que a baseband do iPhone Classic não é atualizada há 8 meses. Isso quer dizer que a Apple não se preocupa mais em tentar anular o desbloqueio do antigo modelo. Ou seja, quem tem um aparelho de primeira geração (com a parte de trás em alumínio) sempre terá como desbloqueá-lo.

MuscleNerd divulgou um vídeo falando do novo firmware:

Ponto para a Apple, no eterno jogo do “gato e rato”…

Botão Voltar ao topo