JailbreakNotícias

Firmware 2.2.1 pode significar o fim do yellowsn0w

Parece que aos poucos vai sendo revelada a verdadeira razão para a Apple ter liberado o firmware de ontem. A principal mudança parece ter sido o conserto da falha que permitia o desbloqueio do iPhone 3G através do yellowsn0w.

Twitter de MuscleNerd

Isso complica e muito a situação, pois o Dev-Team terá que partir do zero tentando encontrar outra falha que possibilite o desbloqueio, coisa que não é nada fácil. Basta dizer que precisou de 6 meses para nascer o desbloqueio do iPhone 3G…

Uma atualização só será possível se feita com um firmware customizado que não altere a baseband, coisa que será possível com o lançamento de um futuro Pwnage Tool.

O problema agora vai ser para quem comprou o iPhone 3G no exterior. Quem usou o yellowsn0w teve que atualizar a baseband do aparelho, inutilizando assim o TurboSIM. O usuário que, por algum descuido, atualizar para o 2.2.1, ficará sem yellowsn0w e sem poder usar o antigo TurboSIM, ficando com seu aparelho bloqueado até que se encontre uma nova solução.

Curiosamente, o grupo também informa que a baseband do iPhone Classic não é atualizada há 8 meses. Isso quer dizer que a Apple não se preocupa mais em tentar anular o desbloqueio do antigo modelo. Ou seja, quem tem um aparelho de primeira geração (com a parte de trás em alumínio) sempre terá como desbloqueá-lo.

MuscleNerd divulgou um vídeo falando do novo firmware:

Ponto para a Apple, no eterno jogo do “gato e rato”…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • O problema é que daqui uns dias todos o iPhones 3G vendidos sairão já com 2.2.1, aí acabam-se totalmente as possibilidades.

  • Pois é, estava demorando para se saber a real intensão da Apple. Não vou atualizar por enquanto, nem tanto pelo Yellowsn0w, mais pelo jailbreak mesmo.
    Parabéns ao Blog do Iphone pela vasta atualização sobre as mais novas notícias do mundo Iphone!

  • Thiago

    Qdo vi q a versão mudou de 2.2 para 2.2.1, msm sem ler as “melhorias”, vi a não compensava atualizar.
    Meu iPhone é oficial, mas uso Jailbreak nele.
    Qdo lançarem nova versão do Jailbreak, migro na hora, fora isso deixo do jeito q está. Não critico.
    Agora criticar a Apple pq está protegendo sua criação é no mínimo questionável, né? Mania do brasileiro de levar vantagem em td.

  • bruno

    Sou totalmente contra o desbloqueio pelo yellowsn0w pois tive o aparelho roubado, e sei que quem está com o meu aparelho pode usa-lo agora. Ou seja isso estimula o roubo de aparelhos. Mas ainda bem que a Apple reagiu inibindo o desbloqueio.

  • O bloqueio não inibe em nada o roubo do aparelho.
    Ou você acha que o ladrão que vê seu iPhone vai dizer “Nãã, nem vou roubar esse porque não pode desbloquear…”

    Basta vender para alguém que possua um chip da operadora que você comprou que vai funcionar perfeitamente…

  • bruno

    Não é essa questão e sim o fato do cara não poder mais utilizar o seu aparelho, só quem realmente já foi vitima de roubo sabe muito bem o que eu to sentindo. Ou você gostaria de ver o seu “Iphone roubado” sendo utilizado por outra pessoa?

  • Deve ser mesmo horrível a sensação Bruno.
    Mas o que eu quero dizer é que, bloqueado ou não, infelizmente eles vão continuar roubando…

    Depois do roubo feito, sinceramente para mim dá no mesmo se eles vão usar ou não.

  • bruno

    E tem mais um detalhe, mandei inutilizar o IMEI do aparelho, que o bloqueia inclusive para a operadora que eu comprei. E o Yellowsn0w consegue furar esse bloqueio?

  • bruno

    Ilex, realmente vivemos em um país aonde é tudo uma palhaçada, mas queria parabeniza-lo pelo blog. Sempre acompanho o seu trabalho.

    Sucesso

  • O Dev-Team sempre foi contra a alteração do IMEI, pois em alguns países isso é ilegal. Portanto acho que no seu caso o aparelho ficou bloqueado mesmo, pelo menos para uso na operadora que você comprou.

  • rasf

    Thiago,
    discordo completamente. Tenho um ipod touch 1g sem jailbreak(cada vez mais fã do aparelho), um ipod vídeo (não consigo me desfazer dele), pago pelos apps pois acabo comprando pela AppleStore. O que você chama da apple “proteger sua criação” é muito mais uma cultura empresarial fechada, que não investe numa comunidade mais aberta de criação que não esteja totalmente sob seu controle e de uso dos consumidores. Nesse ponto, mesmo não tendo feito, só totalmente a favor do jailbreak, e não é por uma questão de “vantagem” não (menos ainda de “brasileiro querer levar vantagem”), mas de filosofia, de como deve ser uma cultura mais livre (a apple não ficaria mais pobre por isso, tenho certeza). Torço para o sucesso do G1 do Google, assim quem sabe a apple se sinta pressionada a ser mais aberta em relação ao iPhone ou mesmo ao iPod touch.

  • Rafael Kapela

    Até onde eu sei, apenas o Ziphone possuia uma forma de alterar o IMEI, confere?

  • É até onde eu sei também. 😛

  • rasf

    e corrigindo antes que um macmaniaco o faça: AppStore, iTunes Store 🙂

  • Junior Santos

    Eu não falei que não notei nada de diferente, ainda me fez sair atrasado da universidade porque a conexao aqui é ultra rápida!!
    Mas pra quem disse (Tim Cook) que a Apple vai lutar contra quem copiar suas idéias, pra mim um pingo virou letra. A Apple tem a chave do produto, foram eles que criaram o iPhone. Dev-Team que se cuide, pois terão muitos fins de semana trabalhando em cima do gadget da Apple.

  • bruno

    Ilex, o meu aparelhor era da Vivo, e eu entrei em contato com eles agora pouco e perguntei a respeito do bloqueio por furto de IMEI, se era possível colocar o chip de outra operadora. E o atendende me informou que existe uma lista negra compartilhada entre as operadoras, impossibilitando o uso do aparelho definitavamente. Gostaria de sugerir para você escrever um post sobre isso, acredito que muita gente tem o aparelho roubado e não sabe sobre esse assunto.

    Abraços

  • Ilex, existe uma empresa que faz seguro para o Iphone ao custo de R$ 16. Vale a pena nestes casos. O nome da empresa é Mapfre.
    Abraços!

  • Gil

    Meu iphone e 2G e infelizmente atualizei a versão liberada ontem…depois da atualização ele parou de funcionar…e na mensagem de erro no itunes aparece que o cartão SIN está bloqueado…alguem pode me ajudar a traze-lo de volta a vida…

    Abraços…

  • Daniel

    Se o seguro da Mapfre for igual ao que ela já oferece através da Vivo, é enganação. Só cobre furto mediante arrombamento.

  • Maurício™

    Eu tenho o seguro MapFree.

    Não precisei usá-lo até agora, mas acho válido pagar R$ 16 para proteger o precioso, até que ele caia na moda geral.

  • henriqueG

    Sem comentarios isso =D, outra acho que a Apple nao aprendeu na guerra entre Mac x Pc =/

  • Maurício™

    @Daniel

    Coberturas do seguro: Roubo e furto mediante arrombamento.

    Se você for roubado, ganha 75%, mas se seu aparelho for furtado só recebe mediante arrombamento.

    Ou seja: Se um louco chegar em mim com uma faca/arma e pedir pra passar o celular, é um roubo, estou segurado.

    Agora, se eu deixar meu celular em cima da mesa e alguém pegar é furto, portanto não estou segurado, a não ser que essa mesa seja da minha casa e o louco invada minha casa 😛

    Acho que é isso.

  • Reinaldo P.

    Só corrigindo o comentário sobre o seguro celuar da MapFre.
    http://www.mapfre.com.br/Default.aspx?idPagina=ew6wWv20Hrw=
    “COBERTURAS
    Furto através de arrombamento, desde que possa ser comprovado através de vestígios.
    Roubo com ameaça ou emprego de violência contra o segurado, impossibilitando a resistência ao assaltante.”

    Eles tem um site exclusivo ainda para falar sobre seguros celulares ->http://www.segurocelular.com.br/

    Obrigado

  • Thiago

    @rasf

    Vc não entendeu o q escrevi. Sou a favor do Jailbreak para aumentar as funcionalidades… Não estou falando do MobileInstallation Patch…
    Sou contra o yellowsn0w.
    O q não pode é kerer comprar mais barato o aparelho, usufruir de vantagens e depois desbloquear o aparelho na marra. Ex típico: comprar no exterior pra ficar mais barato.
    Se não tivesse o aparelho até concordo, mas se há, é kerer levar vantagem sim. Se achar caro aki, boicote, aí sobrando nos estoques as operadoras irão baixar. Lei de mercado.

    • Não dá para generalizar também.
      Tem muito brasileiro que mora no exterior, compra oficialmente o iPhone fora, usa, paga tudo o que tem que pagar e depois volta para o Brasil.
      Nesses casos não há opção oficial para trazer seu aparelho que ele pagou legalmente, a não ser comprar outro, muito mais caro do que ele pagou.
      Acha justo isso?

  • Daniel

    Se agora for assim, ótimo, pois quando adquiri um V3 há uns 3 anos, lembro claramente que no contrato não constava a palavra roubo.

  • por essas e outras que eu comprei o meu iPhone aqui msm… só espero que não estrague o processo de jailbreak

  • Thiago

    Não é questão de ser justo ou não. Se o usuário assinou o contrato, recebeu benefícios e subsídios, e este for válido apenas para o país da compra, é ilegal usar em outro território.
    Portanto tem q pagar novamente ou pagar a taxa de desbloqueio. “Simples assim”.
    É a msm coisa comprar licença do Windows para uma única máquina e querer instalar em várias. Vc pode dizer, ora se comprei é meu e instalo onde quiser. Porém há cláusulas contratuais que impedem isso. Instalar o msm Windows em várias máquinas é kerer levar vantagem sim.

  • Thiago

    Basta o brasileiro pagar a multa, se houver, ou a taxa de desbloqueio e desbloquear o aparelho. Isso não é desculpa pra desbloqueio ilegal.

  • Lucas

    Eu aposto todas as minhas fichas. A Apple lançou este update com a única intenção de bloquear os efeitos do yellowsn0w.

  • Thiago

    @Lucas, concordo com vc. Pq pelas “vantagens” que a atualização trás, não seria caso de uma atualização agora. Poderia aguardar março (suposto mês do novo release)tranquilamente.

    • Thiago, no Japão por exemplo a operadora não desbloqueia e nunca vai desbloquear.
      Se alguém pagou o que tinha que pagar, inclusive multa LEGAL de recisão, não é querer tirar vantagem não. Nem ilegal.

      Existem muitos brasileiros que passam um tempo no exterior (trabalho ou estudos) e depois voltam para o Brasil.
      Temos que parar de pensar só no nosso mundinho.

      • Outro exemplo, nos países que não desbloqueiam.
        O brasileiro mora em outro país, mas vem passar 15 dias para ver a família. Ele compra um chip pré-pago LEGALMENTE de uma operadora brasileira para poder usar aqui, mas o aparelho dele é bloqueado.

        Você sugere que ele não deva usar o iPhone dele só por uma questão comercial da operadora original?
        E por que o pessoal da Itália, que paga 39$ euros por um iPhone desbloqueado, tem mais direito que outros, que pagam até mais?

  • Fui um dos que reclamou bastante do preço do iPhone quando ele foi lançado no Brasil. Até comprei domínio pra protestar etc.

    Com todas essas dores de cabeça geradas pela disputa do dev-team e a Apple, fico me perguntando, se o preço que eu paguei não me poupa um belo desperdício de energia mental e outro belo desperdício de tempo…. {?}

  • Maurício™

    e quem pular do 2.2 pro 2.3 direto, vai ter a baseband atualizada, também?

  • Lucas

    @ Thiago – Não é ilegal você desbloquear o seu aparelho, Thiago. Já que você falou no Windows, vamos usá-lo como exemplo: então você compra o Windows, e então, resolve procurar falhas no sistema: nada ilegal.

    E SIM, o celular é meu e faço com ele o que quiser, ao contrário de um software privado que você o utiliza através de uma licença.

    Resumindo: Desbloqueio do iPhone NÃO é ilegal.

  • Thiago

    @ Lucas essa é só a sua opinião. Vamos ver o q juiz fala

  • Lucas

    @ Solar11.Dev – Você reclamou porque meu rapaz? Fora os preços, você pode ter um iPhone oficial da operadora que você usa e até desbloqueá-lo oficialmente.

    Vai protestar contra o nosso presidente, que nem a língua pátria fala direito, po! :@

  • Lucas

    @ Thiago – Então tá. O que o juíz vai dizer? Ele vai mandar me pagar uma multa por mexer nas configurações do meu celular?

    Isso não faz o menor sentido, Thiago.

  • Thiago

    @ Lucas, entenda: Ele vai analisar o contrato de licença da Apple do aparelho. Se vc violar, perde garantia. Se o prazo de garantia terminou, vc paga o conserto.
    Se vc violou o onctrato com a operadora (desbloqueio não oficial) está sujeito às penalidades impostas pelo próprio contrato, claro, se não foram abusivas. Configurar o celular, modificar esteticamente é uma coisa. Burlar o sistema na base do jeitinho é ilegal enqto houver carência contratual… =) Se acabou a carência, basta solicitar na operadora o desbloqueio. No Brasiil não pode cobrar taxas. No outros países não se informar.

    • Thiago, dizer que jailbreak é um crime, este é o teu erro.

      E comparar com assassinato? Melhor parar por aqui, porque estou começando a achar que você só quer criar tumulto mesmo. Por favor, pare.

    • Gil,
      Só um downgrade para o 2.2 pode lhe ajudar, visto que você atualizou pelo iTunes um iPhone Classic mesmo com nossos avisos de não atualizar.

      Eu ainda não tive tempo de testar se um downgrade é possível. O Lucas parece que já conseguiu, mas o PX disse que não consegue fazer o jailbreak.

      O jeito é tentar por si mesmo ou então esperar que alguém consiga.

  • Thiago

    @ Lucas, mas é bem akilo q vc falou… cd um faz o q qr até ser descoberto , denunciado ou precisar da garantia. Aí cd um arca com as consequências.

  • henriqueG

    Agora uma coisa… como alguem vai saber se eu fiz o Jailbreak? outra concordo com o Lucas … ta bom vai no juiz e vc vai pagar multa por mexer nas configuracoes do MEU celular =P

  • Lucas

    @ bruno – Nossa, olha como o cara é doido: ele é contra o desbloqueio do iPhone porque aumenta a criminalidade.

    • Quando você compra um eletrodoméstico na garantia, vem no contrato que você não pode abrí-lo, senão a garantia automaticamente é anulada.

      Se eu abrir o eletrodoméstico que é meu, pois paguei por ele, estou agindo ilegalmente?

    • Thiago, tudo bem em falar a sua opinião. Mas espalhar desinformação já é demais. Informe-se antes de afirmar coisas.
      O jailbreak desaparece ao restaurar o aparelho.

  • henriqueG

    @Lucas – eh eu descordo do cara tambem, como o desbloqueio pod fazer isso, entao o kra que comprar um celular na OI vai ta sendo cercado pq o cel dele eh desbloqueado =P

  • Lucas

    @ Thiago – Blz Thiago, são opiniões diferentes.

  • Lucas

    @henriqueG – É isso aí Henrique, como que o juíz pode proibir você de mexer em um sistema que é seu, você pagou por ele. Me desculpe, mas eu não tenho que informar a Apple toda vez que eu faço jailbreak no meu iPhone por exemplo. Ilegal é mudar o número do IMEI.

  • Thiago

    @henriqueGNgm descobre q vc fez Jail a não ser q precise da garantia.

    @Lucas: são pensamentos como o seu q a corrupção e criminalidade no Brasil só aumentam.
    Pessoas q qdo precisam de algo q não conseguem ligam para vereador dispensar de quartel, remover árvore saudável q atrapalha abertura do portão, conseguir alvará com imóvel irregular. Ou apenas trabalham sem autorização! Vistoria e cuidado com normas de segurança pra q, né? Ngm vai saber msm…
    Vide o caso da Igreja Renascer em SP. Assumiu o risco, agora q indenize as famílias.
    Ah aprenda a ler, não falei em aumento de criminalidade nenhuma vez, mas em descumprimento contratual. Se vc fez um acordo (contrato), seja homem e cumpra sua palavra.

  • Lucas

    @ iLex, é óbvio que não, né. Você aceita as consequencias (sem trema ¨ galera! Acordo ortográfico) de perder a garantia e isso não é da conta de ninguém. Mesma coisa com o iPhone, se eu quero desbloquear o iPhone tenho ciência que estou perdendo a garantia, mas daí pagar multa por perder a garantia!!! o.o Surreal isso aí! o.o

  • Gil

    Pessoal desculpa interromper a discussão…mais será que vcs conseguem me ajudar…postei um comentário anteriormente e ninguém se manifestou…

    Valeu

  • Thiago

    @iLex, aí é q está a questão. Vc abre o seu eletrodoméstico. Ótimo, ele é seu. Pode abrir. Só q vc acaba quebrando uma pecinha q vale 80% do aparelho…
    Não tem $$ pra consertar e nem para comprar outro.
    Putz e agora? Q tal acionar a garantia e passar o prejuízo pelo seu erro para outro? Bom isso, né?
    Já q o eletrodoméstico é seu, vc assumiu o risco ao abri-lo não pode kerer q a garantia arque com despesas ocasionadas por vc. Se quebrou, pague… simples.

  • Lucas

    @ Thiago – Ah, você que aprenda a ler ou você se chama bruno? Não sei se você faz isso por mal, ou porque não entende muito de tecnologia. Me deparei hoje com uma situação que merece ressalto. Hoje nos EUA, um homem foi preso por utilizar a rede sem fio (Wi-Fi) aberta de uma lanchonete, a dona disse que todos os dias o rapaz estacionava o carro na frente do estabelecimento e utilizava a internet de graça sem consumir nada, então a dona chamou a polícia e a policial o levou em custódia pensando que o rapaz tinha cometido algum crime, quando chegou na delegacia foi obrigada a soltar o rapaz e ainda pagar indenização. Nada mais justo, pois se o estabelecimento não quer que ninguém se conecte, era só a dona ter posto uma senha.

    Você está me parecendo a policial.

  • Lucas

    @ Gil, conecte o iPhone no computador se o SIM tiver senha, digite-a que o telefone iniciará.

  • Thiago

    Q desinformação? Se o iPhone trava e vc não consegue ligar… Leve na Vivo ou outra operadora pra trocar. Se o funcionário conseguir ligar e perceber q há rastros de Jail nele… Não trocam nem a pau. Até pq oficialmente os aparelhos com defeito são enviados de volta a Apple. Já pensou na hipótese de constatarem q vc fez algo ilegal no ap e pedirem pra vc pagar pelo aparelho trocado em garantia?? Vai ficar bom hein? E ser processado por falsidade ideológica?
    Ah, mas consigo dar restore e fica td bem. São coisas dif iLex…
    Sempre admirei vc, mas agora dizer q pq vc consegue apagar os rastros de um crime (assassinato, por ex) significa que vc pode fazer sem medo?
    Corajoso da sua parte afirmar isso publicamente, hein?

  • Thiago

    @Lucas e depois eu q não sei ler? Olha o q vc escreveu:

    “Mesma coisa com o iPhone, se eu quero desbloquear o iPhone tenho ciência que estou perdendo a garantia, mas daí pagar multa por perder a garantia!!! o.o Surreal isso aí! o.o”

    A multa q me referi é sobre a carência com a operadora. Pontp.
    Se quebrou o iPhone por conta, vc paga o conserto na assistência e não multa.

    Surreal é vc não ter entendido isso até agora

  • Gil

    Lucas…digitei a senha o SIM destrava mais fica somente em modo de emergência…na tela aparece o cabo de conecção…acho que o problema aconteceu quando restaurei pelo itunes…assim que conecto ele no PC o itunes logo manda a mensagem de que o SIM não é reconhecido…

  • Lucas

    @Thiago – Recomendo você parar por aqui, Thiago. Entendemos que você tem sua opinião não está disposto a mudá-la, mas você já está passando dos limites.

    “Corajoso da sua parte afirmar isso publicamente, hein?”

    Pense um pouco! O iLex é o admin do blog, cara.

  • Lucas

    @Gil – Olha Gil, me diz uma coisa: quando você conecta o seu iPhone no PC ele diz que existe um iPhone conectado no modo de restauração?

  • Thiago

    @Lucas: vc dando recomendações? Me estalecendo limites? Qta mudança. Fiquei morrendo de medo.

    Qto ao iLex, foi um alerta p/ q não se complique… Ainda mais por ser o adm do blog tão importante como este.

  • henriqueG

    @Thiago – chega!, vc ja esta apelando, tambem acho que o JAILBREAK nao eh crime, pois o aparelho e meu e tal e toda aquela conversa, com o JAILBREAK soh estou baxando programinhas gratuitos para meu iPhone mais NADA!! nao estou matando, deixando de pagar meus impostos (que nao sao poucos)… e VC acha que a APPLE esta ligando??
    como um ex-executivo da APPLE falou : “Parece que o Steve Jobs se esqueceu das epocas de hacker que ele era”
    A Apple esta ligando para o faturamento dela… soh axo errado os cracks para apps da app store isso sim eh sacanagem, ROUBO, mas o jailbreak so sao apps NAO-OFICIAIS…

  • Lucas

    @Thiago – Você que sabe cara. Como diz um amigo meu “To cagan** e andando pra você”

    @iLex, tira esse cara daí, tem gente aí querendo tirar dúvida como a Gil e não consegue por causa dele criando confusão.

  • Lucas

    @iLex, sim o downgrade é possível para o 3G! Eu fiz, mas a baseband não é alterada.. :/

    http://img120.imageshack.us/img120/4493/img0002gq4.png

  • Thiago

    @iLex: Não disse q o uso de Jailbreak é crime. Apenas q anula a garantia da Apple.
    Crime é crime. Seja furto, roubo ou assassinato. Fato.
    Se pra vc criar um debate e me manter fiel ao meu pensamento com argumentos válidos é tumultuar,td bem. Paro por aki.

  • Thiago

    @Lucas:

    “To cagan** e andando pra você” [2]

  • Lucas

    @Thiago: “Não disse q o uso de Jailbreak é crime. Apenas q anula a garantia da Apple.”

    E desde quando anular a garantia é crime?

  • Gil

    @ Lucas – Não, ele simplesmente reconhece o iphone mais não aparece a tela de sincronização…e sim a msg.

    Valeu.

  • henriqueG

    lucas uma pergunta de que cidade vc eh?

  • Lucas

    Ah! Entendo. Não era pra você ter atualizado.. =/
    A solução é fazer downgrade.

  • Lucas

    sou do rio de janeiro henrique

  • henriqueG

    hehe… =DDD… gil eh downgrade eu tava procurando no google =DDD

  • Gil

    Alguem de vcs possui um tutorial de como fazer isso…sinceramente não tenho experiência…

  • Guilherme Bravin

    Palhaçada isso aqui hein!!!

    HAUhUA….

    Esse Thiago é o mesmo que no começo dos comentários disse: “Meu iPhone é oficial, mas uso Jailbreak nele.
    Qdo lançarem nova versão do Jailbreak, migro na hora..”???

    hehe…

    Belo trabalho Ilex,
    Adoro o Blog!
    Parabéns!

  • henriqueG

    @Gil.. vou procurar um para vc no google =DD

  • Gil

    @HENRIQUE – VALEU…

  • Marcelo

    Mas, não tem como fazer downgrade para um firmware antigo?

  • henriqueG

    Olha por enquanto achei esse tuto que faz o firm do 2.2 para o 2.1 acho que do 2.2.1 para o 2.2 ainda nao vai ter mais da para tirar um bom proveito desse eu acho… http://www.aramistech.com/tips-tricks/downgrade-iphone-firmware-22-to-21
    Peco um help ai pro povo do blog tambem
    (Esse tuto tah em ingles =/)

  • Pessoal, para o problema do downgrade do firmware o melhor é discutirmos no fórum. Já criei um tópico especial para discutirmos juntos isso:
    http://www.forumdoiphone.com.br/index.php?showtopic=1069

    • Thiago, vou fazer uma matéria sobre o jailbreak, onde poderemos todos discutir mais sobre isso, ok?
      Aqui ela fica meio fora de assunto…

  • henriqueG

    vlw iLex =DDD eh ruim mesmo ficar falando nos comentarios do blog =DD

  • RENATO

    Pergunta, vcs falam tanto em jailbreak para que ele serve.

  • Gomero

    Jailbreak é o processo de desbloquear o software do iPhone para instalação de programas não autorizados pela Apple, basicamente isso. Isso inclui o yellowsn0w que é uma aplicativo para desbloquear o iPhone pra qualquer operadora, ficou claro ?

  • Rodrigo ( batatavt )

    O blog esta de parabens!!! esta td maravilhoso e bombando de noticias!!!

  • RENATO

    obrigado, gomero agora entendi.

  • Ivan

    Gente, em relação à legalidade ou não do bloqueio do iphone, isso é questão afeta à legislação de cada país: no Japao é legalizado o bloqueio, nos EUA também… todo mundo pode concordar, ou não, e ter seus motivos pra isso… Mas uma coisa é certa: se lá o bloqueio é permitido, não adianta chorar, falar que ‘o aparelho é meu e faço o que quiser com ele’… Não pode e pronto, simples assim. Quem não concorda, que lute pra mudar a lei do país… ou compre num lugar onde o bloqueio por operadora seja vedado (Brasil, Italia, Hong Kong, etc)…

  • Ricardo Gomes

    Caro amigo Bruno, o Iphone permite o bloqueio por senha no próprio sistema, inclusive ele auto deleta todos os arquivos que não sejam do sistema após um certo número de tentativas erradas caso queira deixar pré definido. Agora não sacrifique todas as pessoas que tem a oportunidade de ter um bom aparelho com a operadora que bem entender simplesmente porque você foi infeliz em estar em um lugar errado na hora errada. seria o mesmo que você comprar um carro importado zero ser roubado no mesmo dia e dizer para todos que nunca deveriam comprar um importado zero. “Se cure desse Trauma” Abraços!!!

  • RodrigoDC

    Cansei de ler já, tá até parecendo briga de galo!!!
    adoro quando isso acontece.
    heheh
    🙂

  • RodrigoDC

    jailbreack para o firm 2.2.1 já possivel pelo Push, só lembrando, com ele vc só vai ter o intaller.
    fonte
    http://ripdev.com/pusher/

  • RodrigoDC

    a somente para mac

  • RodrigoDC

    há não recomendo, mais para quem já usa, que fique a dica

  • goyanomj

    pois é , o meu é oficial mas como aki no Japao não desbloqueia e ,em março irei usar em outro país , não atualizo nem a pau,se o devteam não conseguir uma nova solução (que eu acho improvavel), esse meu iphone morre com o 2.2. Vou para as Filipinas e pagar 2mil dólares em outro iphone nem a pau..

  • rdpp

    iLex, no post “Liberado o firmware 2.2.1 para iPhone e iPod touch, com poucas mudanças (atualizado)”, o link pra baixar para touch 1G está quebrado.
    Queria fazer download desse arquivo. Você pode por gentileza disponibilizá-lo?
    Grato,
    rdpp

  • Lucas

    Galera, o downgrade já é possível, mas o downgrade da baseband não. Que coisa!

  • Dan Cautella

    Não é “QUE COISA”… nunca foi possivel o downgrade de baseband ( modem ) no 3G.

    Se informa melhor….

  • henriqueG

    powww… hojes vcs estao com o dedo formigando hein!!! =P

  • Gil

    Boa Noite a todos,

    Infelizmente meu iphone foi atualizado e travou…e eu acho que é impossível fazer downgrade pois o itunes não permite e habilitação do botão restore…seguindo os passos de segurar shift…etc…será que existe outra forma de fazer o bendito downgrade sem utilizar o itunes?

  • Lucas

    @Gil, pelo firmware ter sido lançado recentemente, não temos nenhuma solução alternativa de downgrade disponível. Recomendo você tentar novamente fazer o downgrade pelo iTunes porque eu consegui desta forma. 🙂

    Boa Noite.

  • Lucas

    @Gil: Lembre-se de selecionar o firmware velho! 🙂

  • Dan Cautella

    Somente complementando a sua duvida e de muitos outros:

    O iphone 3G usa chips de baseband Infineon X-GOLD 608. Caso precise entrar em contato com o fabricante da baseband ( como muito de nós fizemos e tirar esta dúvida, fique a vonte… ):

    http://www.infineon.com/cms/en/product/channel.html?channel=ff80808112ab681d0112ab6ab94205ef

  • Gil

    @Lucas – Valeu, vou continuar tentando…quem sabe ele volta a funcionar, afinal ele é 2G.

    Boa noite.

  • Meninos, parem de brigar! 😛

    Vão ler o texto do jailbreak, assim ficarão bastante tempo ocupados… 🙂

  • Tadashi

    Li alguns comentários aqui e vi que o pessoal está comparando o JB com o Windows, por exemplo, então se você comprar o Windows XP Home Edition você pode sim instalar ele em apenas 5 máquinas após isso você terá que ligar na Microsoft para liberar o software para ser instalado em mais que 5 máquinas, já que se você comprar o Windows XP Professional Edition você poderá instalar em quantas máquinas você quiser lembrando apenas que para os 2 tipos de sistema você só poderá registrar o produto no nome de uma única pessoa.

  • Norberto – Ex BBB9

    Eu fiz o jaikbreak e instalei o Mobilleinstalation (use a versão 2.2) e está tudo funcionando na boa.

  • N4nd0

    Eu moro em 2 países e passo meu tempo entre o Brasil e a Europa. O iPhone que comprei é meu de pleno direito. Usá-lo onde eu estiver é uma necessidade óbvia: uso a agenda do calendário dele para me organizar e preciso de um aparelho que acesse a internet, toque mp3 e passe filmes (quando estou no aviao por ex.), tenha gps, sincronize a agenda de telefones. Ou seja, o iPhone é o aparelho ideal.

    No entanto, imagine você que eu tenha que usar um aparelho no Brasil e outro na Europa. Consegue imaginar todos os problemas de compatibilidade na utilização de 2 aparelhos celulares sobre um mesmo banco de dados ? Será que é válido eu ter que usar 1 computador diferente para cada país onde eu preciso ir ? Será que o preço que eu honestamente paguei pelo aparelho não me dá o direito de propriedade sobre ele ?

    Eu entendo que o bloqueio do aparelho é um atentado ao direito de ir e vir. é um atentado à liberdade individual. Mais do que isso, é uma situação ridícula. Imagine se você pudesse usar seu telefone em Sao Paulo, mas nao pudesse usá-lo no Rio. é a mesma coisa. Só que alguns leitores como o Thiago não entendem essa perspectiva. Triste mesmo, Thiago, não é “querer levar vantegem”, é, na verdade, ser privado de sua liberdade e de seu direito de ir e vir.

    Se vc não quer sair do país, o problema é só seu. Não estenda isso à outras pessoas que trabalharam honestamente para comprar seus bens.

  • Viviane

    Gente, socorro !!
    Não entendo nada de iPhone e qd ganhei, fui logo ligando no iTune e fiz a atualização!! Me dei mal!
    Ele está com iOS 3.1.3 e baseband 05.14.02 . Está funcionando como iPod, quero desbloquea-lo , tem como !!?? Nao achei pra essa baseband. 🙁
    Obrigada gente!!
    Beijos Vivi. =)