Notícias

É muita cara de pau: Zibri põe à venda seu domínio ziphone.org

O criador copiador desenvolvedor do antigo programa Ziphone, que ajudou muita gente a desbloquear seu iPhone Classic na saudosa época do firmware 1.1.4, colocou à venda seu domínio inteiro. O pior não é isso, mas sim a forma como ele escolheu para fazer isso.

O signore Zambrini resolveu fazer um sistema de leilão, onde a maior oferta leva. Justo não? Só que há um porém: para dar um lance, você precisa DOAR 50 dólares…
Isso mesmo, os lances só poderão ser feitos via os comentários da página de doação. Aqueles enviados por email serão desconsiderados. Pode uma coisa dessas?

Mas calma, que ele tem uma política de reembolso, ou você pensa que o Zibri não é confiável?
Ele deixa bem claro que, se no prazo estipulado (dia 20 de janeiro) a quantia máxima oferecida não estiver dentro do patamar que vale o seu digníssimo site, ele promete devolver todas as doações. Legal da parte dele, não?

Mas espere um pouco… E se alguém vencer o leilão, quem não ganhou vai ter seu dinheiro de volta? NÃO!!! O cara simplesmente mudou de assunto e nem tocou nessa possibilidade!

O Zibri é uma das pessoas mais controversas do mundo iPhone. Ao mesmo tempo que sua ferramenta tornou feliz muitos compradores de aparelhos bloqueados (incluindo este que vos escreve), ele também sempre foi acusado de roubar o código de desbloqueio do Dev Team e fazer dinheiro com o talento dos outros. Quando foi lançado o firmware 2.0 (no qual o Ziphone era incompatível), ele não foi capaz de criar outro método de desbloqueio, apesar de sempre publicar posts fazendo mistério, para tentar criar visitas em seu site. Em seus tempos áureos, ele chegou a ganhar US$10.000 em doações em apenas um mês.

A última vez que se ouviu falar nele foi há um mês atrás, onde ele fez um grande alarde na Forbes, dizendo que tinha descoberto uma falha de segurança no iPhone através de um arquivo de áudio. Ele até se ofereceu para trabalhar na Apple. Não levou, e ainda por cima descobriu-se que ele tinha roubado a idéia de um inglês.

Que triste fim para alguém que poderia ter feito muito pela comunidade, se não fosse tão canastrão e preocupado com o dinheiro…

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.
  • Pouco oportunista e aproveitador não?

  • Óbvio que para aqueles que vivem de enganar o povo vendendo método de desbloqueio falso, o site é muito valioso. Poderiam ganhar muito dinheiro, pois no Google, se você procura por ZIPHONE vê muitos casos de sucesso.

    Para a gente desavisada, é melzinho na chupeta…

  • JekaTatoo

    Deixa o cara!
    Quem vai querer um domínio desses….

  • Wisemen

    q ridiculo, cara otario meu!

  • SEM NOÇÃO, como TODO italiano… Fora que é um povinho ultrapassado pacas…

  • Duty

    Vou fazer uma doação para ele sim:
    Uma caixa de ÓLEO DE PEROBA!

  • Ed

    As operadoras daqui fizeram muito pior, e todo mundo comprou o iPhone mesmo assim. =P

  • Sem falar que na época, ele fazia um downgrade permanente de Bootloader de 4.6 para 3.9, o que poderia inviabilizar futuras atualizações.

    Finalmente, o DevTeam lançou o BootNeuter, liberando controle tortal sobre a baseband, e permitindo inclusive a restauração do iPhone ao modo original.

    Eu usei o ZiPhone, mas a solução original do DevTeam é bem melhor, embora a Apple tenha dificultado nos últimos tempos!

  • Pimenta

    Fora que esse safado estragou o wi-fi de muita gente por aí com as primeiras versões do tão falado ziphone. Eu nunco gostei desse cara, tomara que não ganhe um tostão.

  • Pimenta

    Fora que esse safado estragou o wi-fi de muita gente por aí com as primeiras versões do tão falado ziphone. Eu nunco gostei desse cara, tomara que não ganhe um tostão.

  • HenriqueG

    é zibri… Tentou passar a perna nos outros e nao conseguiu… Agora meu, reze para conseguir algum dinheirinho de bebado na venda do site

  • Zara Andrade

    Simplismente ODIEI a generalização contra os italianos, na boa; mas com a materia, ja era de se esperar, nunca gostei desse método anyway

  • Eu sabia que eu teria que fazer uma observação na matéria…
    Eu me permito falar assim dos italianos porque os conheço bem. Além de ter descendência, vivi muito tempo lá.
    E por mais que a gente tente não generalizar, sempre aparece um Zibri da vida para confirmar a regra…
    Aliás, eles mesmos falam isso deles…

  • RodrigoDC

    é essa foi F… 🙂

  • Que novela…hauhuauahaua

  • PoolS

    Não acho justo culpar uma nação toda por causa de um indivíduo oportunista.
    É como dizer que todo brasileiro é malandro ou macaco.
    Deviam evitar rotulismos e abordar o tema em si, afinal, se fosse judeu ou brasileiro mudaria o contexo?

    Sem mais,

  • vinicius

    tbm acho que falar dos italianos já é meio demais, não? o que tem a ver? eu não so italiano nem descendete, mas se fosse, ficaria extremamente ofendido com o que foi escrito. o blog do iphone, com toda sua qualidade de material em relação ao celular da apple, com certeza tem leitores na italia, o que estes leitores pensaram?

    Este cara é um canastrão, roba, diz que foi dele, sempre quer chamar atenção, e consequantemente, dinheiro.

  • Ale Salvatori

    Ok, texto mudado. Minha intenção nunca foi ofender os italianos. Ou seja, a mim mesmo.

    Scusatemi si ho offeso qualcuno, non era questa l’intenzione.

  • Bernardo Lago

    Fora do assunto do post….

    Não to conseguindo fazer login nas minhas contas americana ou argentina, alguém mais tá tendo problemas? Só consigo na minha conta brasileira, muito estranho, porque hoje mesmo fiz a minha primeira compra na loja, pela conta da argentina e tinha sido tudo normal.

  • Demartini

    Pois é!…
    Infelizmente existe pessoas deste “tipo” em nosso mundo…
    Nao duvido em nada que ele tenha roubado codigos e ideias de outros…
    Logo logo ele conhecera um ditado bem famoso…
    Aqui se faz… Aqui se paga…

    xD
    Parabens pelo site!

  • “Quem tudo quer, tudo perde.” Esse vai aprender a ser humilde na marra.

    blogdoiphone.com.br, continuem com seu ótimo trabalho informativo! 🙂