A Adobe anunciou uma parceria com a ARM para trabalharem juntas na otimização do Flash 10 e do Air para poderem ser usados em plataformas móveis equipadas com o chip ARM. Além de calculadoras e dispositivos de GPS, muitos celulares utilizam este processador, entre eles o iPhone.
Isso só confirma o que o presidente da Apple, Steve Jobs, sempre disse: “o Flash ainda consome muitos recursos do processador e da bateria“. Tanto é verdade que a Adobe agora investe em estudos para viabilizar a tecnologia multimidia em plataformas móveis. E já disseram para não esperar resultados antes do segundo semestre de 2009…
Ou seja, a Adobe sempre jogou a responsabilidade na empresa da maçã por não ter Flash em seu dispositivo, mas na verdade isso provavelmente só iria tornar o iPhone mais lento e instável. E se hoje adoramos este celular é porque ele faz muito bem aquilo que se propõe.
Muitas vezes reclamamos sem compreender o porquê de algumas decisões da Apple, mas conforme o tempo vai passando, vamos nos dando conta que tudo tem sua razão de ser.
Steve Jobs “nunca deu ponto sem nó”, e não é chamado de gênio do marketing à toa. Lembremos sempre disso.
Você pode acompanhar o andamento do projeto na página do Open Screen Project.
♦ Fonte – conteúdo em espanhol