Notícias

Adobe quer levar ao iPad uma versão completa do Photoshop

Confesso que há uma coisa que ainda não me fez deixar completamente meu computador para usar apenas o iPad como instrumento de trabalho: a falta de uma ferramenta completa e eficiente como o Photoshop no iOS.

Mas se depender da vontade da Adobe, o tio iLex vai poder fazer tudo pelo iPad a partir de 2019.


Em uma afirmação para o site de notícias Bloomberg, o CPO (Chief Product Officer) da Adobe, Scott Belsky, diz que a empresa está focada em adaptar a versão completa de suas ferramentas gráficas para o iPad.

Há muitos pedidos para que um produto sofisticado e poderoso como o Photoshop possa funcionar plenamente em um dispositivo moderno como o iPad. Precisamos trazer nossos produtos para essa era de colaboração na nuvem.

Belsky evita comentar prazos e datas, mas diz que os esforços estão voltados para um lançamento em 2019. Agora em outubro o anúncio oficial deverá ser feito na MAX Creative Conference.

Atualmente, a Adobe possui 4 aplicativos para iOS com a marca “Photoshop”: o Photoshop Mix, o Express, o Fix e o Sketch. Eles são mais voltados a retoques de imagem, sem a mesma profundidade e ferramentas do Photoshop padrão para computador.

Com o aumento de potência dos atuais iPads Pro (que são mais performáticos que muitos laptops) e a precisão do Apple Pencil, as desculpas para a Adobe não adaptar suas ferramentas para o tablet da Apple estão ficando cada vez mais escassas. Enquanto isso, outros aplicativos gráficos voltados para o iPad (como o ótimo Affinity Photo) estão criando o seu espaço e ganhando a preferência de profissionais do mundo inteiro, que cada vez buscam mobilidade e praticidade em seus trabalhos, coisas que o iPad sempre correu atrás para oferecer.

Se o iPad conseguir um dia substituir completamente um laptop na área gráfica, aí a Adobe poderá perder espaço para seus concorrentes. A não ser que ela comece (como parece estar fazendo) a aceitar que precisa garantir seu espaço também entre os usuários de iPad.

Fonte
Bloomberg
Botão Voltar ao topo