2008ARQUIVO

[resenha] CSI Miami ganha jogo para o iPhone

A Gameloft bem que nos disse que poderíamos esperar por mais jogos para o iPhone até o final do ano. Eis que acaba de ser lançado CSI: Miami, inspirado na série de TV homônima. E o Blog do iPhone já o testou para dizer o que achou.

O jogo é muito bem feito e tem tudo o que se espera de uma plataforma móvel. Bons gráficos, história boa, ótima integração com as tecnologias do iPhone. Para destrancar uma porta, por exemplo, tive que fazer os mesmos movimentos com a mão de como se estivesse colocando um grampo de cabelo em uma fechadura. Massa!

A história começa com o assassinato de uma garota em South Beach e o seu objetivo é o de conduzir a investigação procurando pistas e evidências para desvendar o crime. Para isso, você conta com a ajuda da equipe do CSI Miami: análises de laboratório, interrogatórios, busca por pistas e uso de instrumentos de criminalística, que lhe possibilitarão avançar na sua missão. Tudo isso com a ótima implementação do touchscreen do iPhone/iPod touch. O jogo é bem desenvolvido e fará você perder horas com ele.

O game possui cinco opções de idiomas, mas infelizmente o português não está entre elas (pelos motivos explicados pela própria Gameloft). Inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, as clássicas européias. Na página do iTunes está indicado também o japonês e o coreano, o que rendeu uma nota baixa na avaliação de Jim um usuário que comprou e não encontrou sua língua.

Além da história normal, há também mini-games que vão sendo desbloqueados conforme o jogo vai progredindo.

Apesar de não ter opção de língua portuguesa, o Brasil é peça fundamental da trama. O final pode até não nos dar muitos motivos de orgulho, mas só de ver a bandeira brasileira ali já tá valendo. :)

O jogo é compatível com qualquer iPhone e iPod touch que tenha instalado o firmware 2.0 ou posterior. Ele custa US$7,99 (cerca de R$18) e pode ser encontrado direto na App Store americana ou argentina. Se você não tem ainda cadastro fora da brasileira, pode se informar como fazer aqui ou aqui.

Botão Voltar ao topo