Chega ao Brasil mais um serviço da maçã voltado a quem se preocupa em fazer exercícios físicos em casa: o Apple Fitness+.
Com ele, é possível acompanhar sessões de ginástica pelo iPhone, iPad ou pela Apple TV, com professores especializados. Por enquanto o áudio é em inglês, com legendas em português, mas os planos são de lançar conteúdo especialmente voltado ao público brasileiro.
Confira mais detalhes de como funciona o Fitness+.
Apple Fitness+
O grande diferencial do Fitness+ é a integração com o Apple Watch. Através dele, é possível acompanhar a resposta corporal durante o exercício, direto na tela.
O Apple Fitness+ incorpora métricas do Apple Watch com inteligência para o usuário ter acesso a ofertas personalizadas de treinos para todos os níveis de habilidade na tela do iPhone, iPad ou Apple TV. De iniciantes a praticantes experientes, todos podem acessar treinos de academia apresentados por instrutores conceituados e inspiradores, além de músicas de artistas renomados que motivam e deixam as atividades mais divertidas e gratificantes, onde e quando o usuário quiser.
Onze tipos de exercício estão disponíveis com diferentes durações, incluindo: HIIT, Força, Ioga, Core, Dança, Bicicleta, Pilates, Esteira (para corridas e caminhadas), Remo e Recuperação com Atenção Plena.
O Apple Fitness+ também oferece meditação para ajudar os usuários a desenvolver uma rotina de meditação e melhorar seu estado geral de bem-estar. Os usuários podem escolher entre nove temas de meditação guiada — objetivo, bondade, gratidão, consciência, criatividade, sabedoria, calma, foco e resiliência. As práticas têm duração de cinco, dez ou 20 minutos.
As sessões de meditação são atualizadas toda semana e também estão em formato de áudio para o app Atenção Plena no Apple Watch para que os usuários possam meditar quando e onde quiserem – tudo de que precisam é um par de AirPods ou fones de ouvido Bluetooth.
Os usuários que quiserem praticar meditação em movimento também poderão acompanhar a atividade com o app Exercício do Apple Watch, para que possam meditar enquanto caminham, fazem trilha ou se alongam.
Como acessar
Para quem é assinante, o serviço é acessado diretamente pelo aplicativo Fitness, aquele que antigamente era chamado de “Atividade” e aparece no sistema quando você conecta um Apple Watch ao iPhone.
Um menu extra na parte inferior da tela dá acesso ao serviço.
No iPad, o aplicativo Fitness pode ser baixado diretamente da App Store através deste link.
A assinatura custa R$ 29,90 por mês ou R$ 149,90 por ano, com o primeiro mês grátis. Para quem comprar recentemente um Apple Watch, ganha 3 meses de prova grátis.
Além do Brasil, está sendo lançado hoje em outros 14 países, como Colômbia, França, Alemanha, Itália e Portugal, entre outros.