Imagens do futuro iPhone 15 Pro começam a aparecer na internet
Ainda faltam mais de 7 meses para conhecermos oficialmente como será a próxima geração do iPhone e obviamente a Apple não revelará nenhuma informação até lá. Mas os rumores já começam a trabalhar, dando uma ideia do que podemos esperar.
Nesta semana, algumas imagens divulgadas foram publicadas na internet e, apesar de ainda serem rumores, podem ilustrar como será por fora o futuro iPhone 15.
Suposta foto real do aparelho
Nesta quinta (16), um usuário do Twitter postou o que seria uma imagem do aparelho real, ou de pelo menos um protótipo do futuro modelo.
Na imagem, podemos ver uma entrada USB-C, uma novidade já esperada este ano.
Também é possível notar as tais bordas arredondadas que os rumores vem falando desde o final do ano passado. Pela imagem, elas parecem muito mais discretas do que se imaginava, se aproximando muito mais do estilo do novo MacBook Pro do que do antigo iPhone 5c.
Além dessa foto, o site 9to5mac também divulgou renderizações feitas por um designer, baseadas em arquivos CAD do projeto interno do aparelho, que na teoria já está circulando entre os fabricantes das peças.

O corpo, que seria feito em Titânio, mesmo material usado atualmente no Apple Watch Ultra, não seria muito diferente do que temos hoje no iPhone 14 Pro. A diferença ficaria mais para as tais laterais arredondadas e uma tela com bordas pretas mais finas.
Nos últimos anos, arquivos CAD similares aos usados nesta renderização serviram para adiantar antes do lançamento o design externo de outros iPhones.
Então, apesar de tudo isso ainda ser apenas um rumor, as chances de que sejam a real representação de como será o futuro aparelho são grandes.
Nos resta apenas esperar até setembro, para ver se eles estão certos ou não. E seja como for, eles não são capazes de nos revelar as mudanças internas, como melhoria de processador e outras novas funções que serão adicionadas.
Como eu sei que no atual modelo industrial os vazamentos propositais de detalhes estratégicos e ou delicados são feitos pela própria empresa para avaliar se o componente ou mudança física impacta em futuros clientes, eu como usuário de um iPhone 13 e de um iPad Pro (ainda usando a lighting) acho a mudança do conector válida e importante, pois trará melhorias em conexão de energia e mesmo no uso das saída para conexão de projetores datashow e transferência de dados. Já refletido quanto ao meu contexto, penso que por volta de mais dois anos troco o iPad e depois quando no 17 já poderia pensar na substituição do iPhone tb com o mesmo conector e mantendo assim a intercambiabilidade de cabos em meus dispositivos de uso cotidiano … demorou, mas a forcada ou não fez o que é certo e que inclusive vai de encontro ao discurso ambiental que a empresa adora usar.
OBS: Quem sabe lá no futuro quando o iPhone 15 for uma realidade tb tenhamos melhor conexão de wearables de outras plataformas (sistemas concorrentes com alguma interação) e a possibilidade de apps fora da Store …
Tenho visto várias promoções de cabos Lightning atualmente. Apesar da grande base de usuários ainda, a turma da indústria já deve estar antenada com esta mudança de padrão.
Apple podia extinguir essa entrada de cartão SIM, além do rumor forte da ausência de botões físicos
Já li rumores sobre isso, mas em se tratando de com certeza vai converter a “remoção” ou substituição em “novidade” do seu produto, logo só vera isso no iPhone 25 ou 30…