Rumores

Alguns rumores de como será o próximo iPhone 15

Mark Gurman é um jornalista que costuma ser bem informado sobre os bastidores da Apple e todo o domingo ele publica uma newsletter contando sobre coisas que poderão ser lançadas.

Apesar de ter errado algumas poucas vezes, na maior parte dos casos o que ele diz, acontece.

E agora ele está afirmando algumas características que terá a nova linha de iPhone 15, esperada para setembro.


Ilha dinâmica

Segundo ele, é bastante provável que tenhamos a Dynamic Island em todos os modelos dos próximos iPhones e não apenas na linha Pro.

Com isso, o iPhone 14 seria o último a trazer o tão mal falado notch no alto da tela.


Conexão USB-C

Algumas fontes de Gurman também confirmam que a conexão USB-C no iPhone já chega este ano.

A legislação europeia está apertando o cerco em relação a isso é já aprovou uma nova lei que obrigará esse tipo de conector para todos os celulares e dispositivos móveis a partir de 2024.

Mesmo com a opção de mudar somente no iPhone 17, a maçã quer definir logo isso é já adotar o USB-C este ano.


Botões hapticos

Gurman também confirma uma informação que já havia sido passada por Ming-Chi Kuo sobre botões hapticos.

Os botões físicos do aparelho deixariam de ser “botões” propriamente ditos para se tornarem peças fixas, com retorno tátil.

Não sabe o que é isso? Então lembre do botão frontal do atual iPhone SE, que vem desde o modelo 7. Não é um botão real e sim uma área que fornece um retorno tátil ao ser pressionado. Isso dá a sensação ao dedo de que apertou um botão, mesmo não sendo.

Os botões laterais do aparelho então seriam com essa tecnologia, o que permitiria que a Apple economize em peças móveis internas no telefone, trazendo mais espaço interno para adicionar componentes ou bateria extra.

Além disso, os botões sem peças móveis quebram menos e resistem melhor à água. E isso se traduz em maior durabilidade do aparelho.

Titânio

Outro rumor é que a lateral dos modelos Pro possam ser feitas em material titânio.

Esse mesmo material está presente na construção do Apple Watch Ultra.


Claro que só saberemos com certeza como será o próximo iPhone quando a Apple confirmar, coisa que deve acontecer apenas em setembro. Tudo o que aparecer antes disso, pode ser alterado até o lançamento.

Botão Voltar ao topo