2011ARQUIVONotícias

Apple libera beta 5 do futuro iOS, confira algumas novidades (atualizado)

A Apple liberou neste sábado mais um beta do futuro iOS 5, exclusivamente para desenvolvedores registrados. Confira algumas novidades que já pudemos perceber:

Atualização OTA complicada

Sabe-se lá porque, nesta versão não foi possível fazer tranquilamente a atualização Over-the-air (sem uso de fios), sem antes apagar todo o conteúdo do aparelho. Esperemos que isso seja regularizado até o lançamento da versão final, pois um dos grandes atrativos do novo sistema é justamente as atualizações parciais, que exigem o download de arquivos menores.

O problema não acontece com todos. Um dos membros de nossa equipe (Chrystiano) conseguiu realizar a atualização OTA normalmente.

Novas etapas na ativação do aparelho

A ativação PC-free (sem a necessidade de se conectar ao iTunes) ganhou algumas etapas a mais, como a pergunta da idade do usuário. Com isso, além dele poder recuperar a senha em caso de perda, o sistema automaticamente restringirá o conteúdo de acordo com a idade.

A Apple agora está rígida com os Termos e Condições do uso do beta, obrigando a aceitar três termos diferentes. E o texto do acordo é chocante (e em pseudo latim!), que pode colocar muita gente em complicações legais, confira:

      

Isso mesmo, texto Lorem ipsum, comum nos layouts de estagiários. :P

Botão de retorno à Câmera

Essa foi descoberta pelo nosso leitor Michael Goldas. Ao tirar uma foto e depois passar para o Álbum fotográfico, um botão no canto inferior leva de volta ao aplicativo Câmera sem precisar passar de novo, uma por uma, para tirar outra foto.

Modo Ajuda Auditiva

No menu de Acessibilidade, é possível ativar o modo de Ajuda Auditiva, que melhora a compatibilidade com dispositivos auditivos, reduzindo a interferência da antena de rádio celular. Também outra descoberta do Michael Goldas.

Leves mudanças no menu Sincronização por Wi-Fi

O menu de Sincronização por Wi-Fi com o iTunes recebeu algumas mudanças estéticas, sendo incorporado à lista comum dos Ajustes. O velho símbolo do cabo USB voltou, o que é estranho para uma sincronização sem fios.

ATUALIZAÇÃO:

AssistiveTouch menos intrusivo

Agora os Toques de Assistência (veja aqui mais detalhes) estão com o botão de ativação menor no canto da tela, atrapalhando menos. Também corrigiram rapidamente a engraçada falha de tradução do botão Home. (dica do Víctor Figueiredo)

Conforme formos descobrindo novidades, atualizaremos este artigo. Lembrando que a versão final do iOS 5 só deve ser liberada para o grande público a partir de setembro.

Botão Voltar ao topo