Action figure de Steve Jobs jovem desafia advogados da Apple
Vai recomeçar a novela. De tempos em tempos, empresas asiáticas criam action figures (bonecos que representam um personagem famoso) de Steve Jobs para a venda e, depois de alguns dias, são obrigados a tirar do ar pelos advogados da Apple (ou da família do ex-CEO). Nós mesmos já falamos aqui de uma estatueta caricatural de Jobs, que teve produção limitada e depois proibida.
Agora é um site japonês que está tentando a mesma coisa, com uma reprodução de Steve mais jovem, nos tempos do início da Apple. Até quando irá durar?
Este action figure estará disponível em 2 modelos: Jobs dos anos 70, de terno e gravata (como nos primeiros anos da empresa) ou o Steve dos anos 80, com a clássica combinação tênis — calça jeans — camiseta preta.
O site está aceitando pedidos (pre-orders), com remessa prevista para o fim de novembro. O preço para a América do Sul, já com envio, é de US$209,99. A miniatura do icônico computador Apple I é vendida à parte, por US$149 + envio. Não estão inclusas as taxas alfandegárias que podem ser aplicadas quando o produto chegar ao país.
O mais bizarro é que no mesmo site é possível encontrar um outro action figure, que já foi barrado no passado pelos advogados da Apple.
A impressão que dá é que eles sabem que serão proibidos de vender e só estão fazendo isso para chamar a atenção. Não aconselhamos a compra por não sabermos se o site é confiável. Porém, se mesmo assim você quiser arriscar, conte depois para a gente como eles se comportaram. ;)