2012ARQUIVONotícias

Apple consegue impedir produção de boneco de Steve Jobs, após “enorme pressão”

Triste notícia para quem tinha esperança de poder comprar um boneco articulado de Steve Jobs. A empresa que o criou, a In Icons, anunciou neste domingo que desistiu de continuar a produção depois de uma “enorme pressão” dos advogados da Apple e da família Jobs.

A empresa continua defendendo que acredita não infringir nenhuma lei ou direito autoral com o boneco, mas por causa da pressão dos advogados e em respeito à família, decidiu parar a produção.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para reiterar que a intenção original de criar a estatueta foi impulsionada pela admiração de um fã de Steve. Nós respeitamos os direitos autorais e de marca e, portanto, não fornecemos em nosso site nenhuma réplica de Mac, iPhone ou modelos de iPad com a estatueta. Além disso, nós não usamos qualquer marca relacionada com a Apple. Infelizmente, temos recebido uma enorme pressão dos advogados da Apple e da família de Steve Jobs. Independentemente da pressão, eu ainda sou um fã, eu respeito totalmente Steve e sua família, e aborrecê-la definitivamente não é o meu desejo ou intenção. Embora ainda acreditarmos não ter ultrapassado qualquer limite legal, decidimos parar completamente a produção e venda da estatueta de Steve Jobs, em respeito dos sentimentos da família Jobs.

O boneco estava sendo vendido por US$99 e tinha previsão de envio para fevereiro.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo