O interesse pelo iPhone 16 pode prejudicar as vendas do iPhone 15 antes mesmo de seu lançamento

Por iLex
Vidro traseiro iPhone Pro

Nós procuramos não comentar aqui rumores de dispositivos futuros antes de ser lançado o modelo do ano em que estamos. Porque senão, é rumor em cima de rumor, o que costuma confundir bastante os usuários menos íntimos com a tecnologia.

Porém, os boatos sobre o próximo iPhone a ser lançado em 2024 já estão tão ativos, que analistas já estão achando que isso pode prejudicar bastante o lançamento do iPhone 15 este ano.

Em seu recente artigo publicado na plataforma Medium, o analista Ming-Chi Kuo relatou que a demanda pelo iPhone 15 poderá ser menor do que a do iPhone 14, provavelmente em virtude do declínio na demanda por smartphones e dos supostos preços mais altos.

Antes mesmo de seu lançamento, o iPhone 15 já enfrenta dificuldades consideráveis e, se os consumidores indecisos começarem a ler sobre o iPhone 16, eles poderiam decidir esperar pela nova versão.

Os rumores sobre o iPhone 16 sugerem boas melhorias, que o tornarão um dos smartphones mais desejados em anos e poderão causar um grande impacto no interesse pelo iPhone 15.

Aqui estão cinco razões pelas quais o iPhone 16 poderia representar um duro golpe para o iPhone 15 antes mesmo de sua chegada.

Câmera Teleobjetiva melhorada

O iPhone 15 Pro Max, que chegará em setembro, supostamente terá um recurso único entre os iPhones: uma lente teleobjetiva periscópica.

Segundo relatos, essa lente dobrará as capacidades de zoom óptico e trará um grande avanço no zoom digital.

Entretanto, relatos iniciais indicam que essa câmera do iPhone 15 Pro Max é apenas a primeira fase dos planos de zoom da Apple.

Acredita-se que a empresa expandirá a nova câmera telefoto para o menor iPhone 16 Pro no próximo ano e aumentará a distância focal para cerca de 300mm, em comparação com os 150mm do iPhone 15 Pro Max.

Telas maiores

Desde o iPhone 12, a Apple oferece duas opções de tamanho para as telas dos modelos Pro: 6,1 polegadas e 6,7 polegadas.

Segundo Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, o iPhone 16 Pro e Pro Max terão telas de 6,3 e 6,9 polegadas, respectivamente, marcando as maiores telas já vistas em um iPhone.

Botões de Estado Sólido

Os rumores indicam que o iPhone 16 pode apresentar botões de estado sólido, que utilizam motores haptic para imitar a sensação de um clique e permitem à Apple adicionar funcionalidades além de um simples clique, similar à funcionalidade Force Touch do trackpad do MacBook.

Modelo Ultra

Depois do sucesso do Apple Watch Ultra, rumores indicam que a Apple apresentará um modelo iPhone 16 Ultra em 2024, possivelmente superior em tamanho de tela, recursos e duração da bateria.

Face ID Embaixo da Tela

Há rumores de que a Apple esteja trabalhando em uma tecnologia de Face ID embaixo da tela para o iPhone 16, reduzindo o espaço ocupado pelo entalhe a um pequeno círculo para a câmera.

Isso, aliado a bordas mais finas, poderia resultar em um smartphone com quase 100% de tela.


Estes recursos potenciais poderiam fazer do futuro iPhone 16 um dos smartphones mais desejados e poderiam impactar significativamente a popularidade e as vendas do iPhone 15.

Aliado ao fato que as vendas de iPhone caíram no último trimestre fiscal (provavelmente devido ao preço alto em uma crise mundial), o novo iPhone 15 deverá enfrentar grandes desafios nos próximos meses.

Compartilhar este Artigo