iPhone

iPhone 14 começa a ser vendido no Brasil no dia 7 de outubro

A Apple confirmou nesta sexta-feira (30) a data de início das vendas no Brasil da nova linha de iPhone 14: dia 7 de outubro.

Fontes internas do Blog do iPhone já tinham adiantado a informação há quase duas semanas, e agora a data foi oficializada pela empresa.

Assim como fez no resto do mundo, a Apple irá atrasar o lançamento do modelo 14 Plus. Então, em princípio só estarão disponíveis o iPhone 14, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Vale recapitular que a ANATEL homologou os mesmos modelos vendidos na Europa:

  • iPhone 14 Pro: A2890
  • iPhone 14 Pro Max: A2894
  • iPhone 14: A2882
  • iPhone 14 Plus: A2886

Porém, aparelhos comprados em qualquer outro país funcionarão plenamente e sem problemas no Brasil, desde que não sejam comprados bloqueados com alguma operadora local.

Modelos comprados nos Estados Unidos não possuem entrada para chip (SIM), obrigando o uso de eSIM. No início houve incongruências com a base de dados da ANATEL e ativações com eSIMs da Vivo, mas tudo foi regularizado e atualmente todos os aparelhos funcionam normalmente no país.

Essa nova geração traz o recurso de detecção de acidentes e conexão por satélite (que por enquanto não funcionará no Brasil).

Botão Voltar ao topo