iPhone

iPhone 14 vendido nos EUA não vem com entrada para cartão SIM

Se você é daqueles que prefere comprar seu iPhone novo nos Estados Unidos (ou pedir para alguém comprar para você), precisa saber de um detalhe importante neste ano.

Todos os modelos americanos do iPhone 14 funcionarão exclusivamente com eSIM, sem nem trazer entrada para o cartão físico da operadora.

Isso é um problema? Depende.

O processo de migrar totalmente para o eSIM já é esperado há tempos.

No final do ano passado, fontes internas do Blog do iPhone revelaram que a Apple tinha planos de tirar completamente a entrada do cartão SIM nas versões Pro em todo o mundo já em 2023. O artigo foi compartilhado pelos principais sites de tecnologia do mundo inteiro.

O primeiro passo ela acaba de dar: começou já este ano, apenas nos Estados Unidos. O objetivo, aparentemente, é dar um alerta para as operadoras do resto do mundo que este é um caminho sem volta.

As operadoras se opõem a esse avanço tecnológico, obviamente. Com o chip físico elas possuem um maior controle sobre o cliente. Por essa razão, seria praticamente inviável impor essa mudança neste momento em diversos países do mundo.

Portanto, ela está dando o recado: operadoras, vocês têm um ano para se adaptar ao eSIM, se quiserem vender o próximo iPhone.


Como usar no Brasil

Quem resolver comprar o novo modelo (seja Pro ou não) nos Estados Unidos, pode ficar tranquilo porque poderá usá-lo normalmente no Brasil, desde que consiga contratar um eSIM em sua operadora (coisa que nem sempre é fácil em nosso país).

Para aqueles que viajam no lançamento e compram um chip físico para já usar o iPhone assim que o retira da caixa, a coisa vai complicar um pouco.

Felizmente existem planos de pacotes eSIM internacionais justamente para este tipo de viagem. Nós já ensinamos aqui no BDI como utilizá-los:

Botão Voltar ao topo