iPhone

iPhones 14 Pro são homologados pela Anatel

Um dia antes do lançamento mundial do iPhone 14 (no qual o Brasil ainda não faz parte), a ANATEL já publicou os documentos de homologação dos novos modelos, dando sinal verde para a venda em nosso país.

Primeiramente foram os modelos Pro, mas deve ser questão de dias até sair a homologação também dos outros modelos.

Anúncios



Modelos de iPhone 14 homologados no Brasil

Os modelos de iPhone 14 que foram homologados para serem vendidos no Brasil são, como manda a tradição, os mesmos vendidos na Europa.

São eles:

  • iPhone 14 Pro: A2890
  • iPhone 14 Pro Max: A2894
  • iPhone 14: A2882
  • iPhone 14 Plus: A2886

Eles trazem compatibilidade com todos os tipos de rede 5G do país, incluindo a standalone de alta velocidade (o chamado 5G “puro”).

Os documentos certificatórios trazem data de homologação do dia 7 de setembro, a mesma do evento especial em Cupertino que revelou os novos iPhones.

Isso significa que, se fosse dos planos da Apple, o Brasil poderia também ser um dos países a receber o iPhone já no primeiro dia do lançamento mundial, coisa reservada apenas a um seleto número de países.

Sempre fica a pergunta: por que a Apple não nos inclui no lançamento mundial? Claro que este ano o imbroglio com o Ministério da Justiça pode ter atrapalhado esses planos e talvez influencie inclusive o futuro lançamento.

Vale lembrar que, teoricamente, a venda de iPhones no brasil está atualmente suspensa, mas a Apple está recorrendo da decisão.

Ainda não há (no momento em que este artigo está sendo escrito) nenhuma data oficial de lançamento da linha iPhone 14 no Brasil.


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo