Suporte ao NFC no CarKey pode desaparecer no futuro

A funcionalidade CarKey, que permite colocar uma versão digital da chave do carro dentro do app Carteira do iOS, pode sofrer algumas modificações no futuro, não funcionando mais com NFC. Pelo menos é o que indicam os códigos internos do beta do iOS 16.4.
Presente no iPhone desde o iOS 13.6 (em 2020), as Chaves do Carro no iOS permitem que o motorista não precise carregar a chave física do carro consigo, basta ter seu celular por perto para conseguir abrir e ligar o carro.
Mas que mágica é essa? Na verdade o sistema se conecta com o carro por duas maneiras: pela banda ultralarga (UWB) usada pelo chip U1 e por NFC, mesma tecnologia usada para pagamentos por aproximação com o Apple Pay.
Mas em breve a Apple pode abandonar o suporte ao NFC nessas chaves de carro.
Os códigos do beta do iOS 16.4 mostram novos trechos adicionados ao sistema operacional do iPhone que dizem que um “carro não é compatível com este modelo de iPhone/Apple Watch” para dispositivos que são compatíveis apenas com NFC.
Isso pode limitar a funcionalidade apenas para carros mais novos, ou que possuam compatibilidade com a banda UltraWide. Além disso, alguns modelos de iPhone e Apple Watch que não possuem o chip U1 também não conseguiriam incorporar a função.
O que é o Apple U1, o chip que permite localizar dispositivos próximos
Mas até o momento apenas carros de luxo é que oferecem o recurso de chaves no iOS. Então, a incompatibilidade com modelos de iPhone mais antigos (ou menos caros, com o o SE) realmente não seria um problema para esse tipo de usuário, não é mesmo?.
até onde sei só funciona na Bmw, e mesmo assim e meio chato, tinha que deixar o cartão físico no local de colocar a chave, caso contrario toda vez tinha que colocar o celular no local, outra coisa e que informa que mesmo o iPhone sem bateria funcionaria o carkey, o que e mentira, ele aparece a informação “na tela do celular” mas ao aproximar do carro não funcionou de jeito nenhum, a solução foi baixar o app em outro celular e assim abrir o carro… e ligar pelo cartão fisico que já estava no carro.
Alguns Genesis e Kia também já são compatíveis.
Querendo ter dinheiro, para ter um carro desses e ter esse problema!
“Então, a incompatibilidade com modelos de iPhone mais antigos (ou menos caros, com o o SE) realmente não seria um problema para esse tipo de usuário, não é mesmo?.”
Depende!!! Se for o Chris Evans vai que funcionar no iPhone 6!