Mais um bug de software no iPhone 14, agora relativo ao cartão SIM
É impressionante o número de bugs que o iOS 16 trouxe aos novos iPhones 14, desde o início. É como se os engenheiros da Apple não tivessem tido tempo suficiente para testar o novo hardware.
Se você tiver boa memória, lembrará que a Apple teve que lançar um iOS 16.0.1 antes mesmo do lançamento dos novos aparelhos, para que eles conseguissem ser ativados.
➽ Quem comprar o iPhone 14 no lançamento terá que atualizar o sistema para o iOS 16.0.1
Depois disso, tivemos outras atualizações para reparar outros bugs, como aquele que fazia a lente da câmera ter uma vibração irregular, ou vários outros problemas com os novos aparelhos.
Agora, mais um bug apareceu nos novos modelos, e a Apple afirma que é um problema de software e não de hardware.
Em um memorando interno para as assistências técnicas, a Apple reconhece que há um problema na ativação do cartão SIM (seja virtual ou físico) em alguns exemplares do iPhones 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max.
Estes modelos podem mostrar eventualmente uma mensagem que diz “SIM não suportado“. De acordo com o memorando, depois de exibir a mensagem pop-up, o iPhone pode congelar completamente.
A Apple diz que está investigando o bug e afirma que não é um problema de hardware e sim de software. (Mais um!)
Enquanto uma atualização do iOS não chega, a Apple aconselha os clientes a esperar alguns minutos para ver se a mensagem desaparece. Se isso não acontecer, os clientes não devem tentar restaurar o dispositivo.
Em vez disso, devem dirigir-se a uma Apple Store ou a uma assistência técnica autorizada, onde uma solicitação de reparo pode ser enviada e o problema resolvido.
Com tudo isso, é bem possível que tenhamos mais um iOS 16.0.4 antes mesmo do lançamento do iOS 16.1.
Qual seria a razão para todos estes bugs? Faltou testar mais os novos aparelhos com o iOS 16? E se sim, por qual motivo? Será que isso faria parte do plano de esconder ao máximo o hardware antes da apresentação, para evitar vazamentos?
➽ Apple pode ter implementado informações falsas em seu site para evitar vazamentos