iOS

Quem comprar o iPhone 14 no lançamento terá que atualizar o sistema para o iOS 16.0.1

Antes mesmo do lançamento mundial do iPhone 14 (e suas variantes), a Apple liberou esta semana uma atualização do iOS 16.0.1 exclusivamente para os novos aparelhos.

Isso porque a versão que foi instalada da fábrica não é igual à última liberada para todos no último dia 12, contendo bugs específicos para os iPhones 14.

Talvez alguém se pergunte: Ué, mas agora as atualizações de correções não podem ser feitas de forma parcial, sem atualizar todo o sistema?

O problema é que a Apple não quer correr o risco dos usuários sofrerem com o bug assim que comprarem o novo iPhone.

Por essa razão, ela lançou uma versão especial 16.0.1, para que ela seja identificada e instalada já no momento de configuração do novo aparelho.

Um dos bugs que ocasionaram esta atualização de emergência causa um problema de ativação e migração durante a configuração do novo aparelho. Ou seja, sem atualizar, é possível que o usuário nem consiga ativar o novo iPhone.

Então, se você for um dos sortudos a já poder comprar o novo iPhone 14 (Plus, Pro ou Pro Max) no primeiro final de semana do lançamento mundial, lembre-se de atualizar o sistema antes mesmo de completar a configuração dele. 😉

Botão Voltar ao topo