Desenvolvedores

Efeito de Realidade Aumentada faz caixinha do iPhone ganhar vida

Já faz alguns anos que a Apple vem investindo em Realidade Aumentada (AR), criando ferramentas para que os desenvolvedores possam explorar ao máximo o hardware do iPhone.

É bem verdade que ainda há muito o que crescer, existindo ainda muito potencial para que se crie aplicações que realmente façam diferença em nossa vida cotidiana.

Enquanto isso não acontece, os devs vão testando funcionalidades AR que impressionam e divertem. É o caso deste exemplo criado em Singapura, que faz com que uma simples caixa de iPhone ganhe vida.

Richard Qi fez com que a tela impressa na embalagem de um iPhone XS ganhasse animação. Confira:

Para atingir este resultado, o desenvolvedor utilizou o rastreamento do ARKit 4 e as tecnologias do framework RealityKit. Tudo é escrito em Swift UI e o código-fonte do projeto está disponível no GitHub para quem quiser experimentar no seu próprio iPhone (é necessário um Mac com o Xcode instalado para compilar o código e instalar no aparelho).

Por enquanto é apenas uma pequena demonstração do que a Realidade Aumentada é capaz de fazer, mas já serve para inspirar outros a desenvolverem recursos mais avançados e práticos.

Uma amiga de Richard, a sueca Leah Lundqvist, também costuma brincar com AR e demonstrou como um cartaz de banda poder servir para visualizar o clipe da música usando o iPhone:

E você, não ficou com vontade de experimentar um projeto próprio em Realidade Aumentada?

Botão Voltar ao topo