Apple PayFinanças

Em breve, teremos vários bancos digitais compatíveis com o Apple Pay no Brasil

Nos últimos anos, o crescimento do número de bancos digitais no Brasil foi significativo.

Eles são bancos normais, porém com funcionamento totalmente on-line. Não possuem agência física e a conta pode ser aberta e operada totalmente pelo aplicativo.

A grande vantagem deles é que são, em grande parte, gratuitos. Não cobram mensalidade, nem taxa de transferencia para outros bancos.

E pelo que parece, a Apple está se preparando para liberar seu sistema de pagamentos por aproximação para vários destes bancos digitais nas próximas semanas.



Bancos digitais

O primeiro deles aconteceu ainda no ano passado, com a entrada do next no clubinho fechado do Apple Pay.

No final do ano, outra conta digital começou a fazer testes: a corretora XP, cujo cartão Visa Infinite (que é liberado apenas para quem investe a partir de R$50.000) se tornou compatível com o sistema, sem anúncios oficiais.

Esta semana, a conta digital BTG+ também anunciou que será compatível com o Apple Pay nas próximas semanas, inclusive adicionando suporte ao Wallet no aplicativo.

Expansão do Apple Pay

É curioso notar que o BTG+ é um banco digital bastante recente, lançado em setembro de 2020 para investidores do Banco BTG Pactual.

Mesmo assim, já será aceito no Apple Pay, demonstrando que a maçã parece estar fazendo um esforço para fechar parcerias com contas digitais, que são mais acessíveis a um número maior de clientes.

A ideia é ampliar o serviço no Brasil e fazer mais pessoas usarem os pagamentos por NFC com o iPhone.

Além das instituições citadas, espera-se que Banco Inter e Digio também incorporem o Apple Pay em breve. Já o Nubank desdenha dos usuários de iPhone zombando da vontade que todos tem de usar os pagamentos integrados ao aparelho.

O anúncio com a nova leva de bancos compatíveis poderá acontecer já nas próximas semanas.



A expansão do Apple Pay é uma ótima notícia. O fato de não sermos obrigados a usar um determinado cartão só para poder deixar a carteira em casa e pagar com o iPhone só traz benefícios ao usuário. E quanto mais bancos fizerem parte, melhor.

Este tipo de funcionalidade dá ainda mais poder aos bancos digitais, e aqueles que não acompanharem essa tendência, ficarão para trás.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo