Notícias

Pela primeira vez, Apple convida jornalistas de XR para a WWDC

Pela primeira vez na história, a Apple convidou jornalistas especializados em XR (realidade estendida) para sua aguardada Worldwide Developers Conference (WWDC). Esse convite surpreendeu muitos no setor, já que a Apple tem mantido em sigilo seus planos para o evento, que acontecerá em 5 de junho deste ano.

XR é uma abreviação para “extended reality” ou “realidade estendida“, um termo que engloba diferentes tecnologias imersivas, como a realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (MR).

A VR permite aos usuários mergulhar completamente em ambientes virtuais, enquanto a AR insere elementos digitais no mundo real e a MR combina elementos do virtual e do real em uma única experiência.

Essas tecnologias têm sido cada vez mais exploradas por empresas e desenvolvedores em diversos setores, desde jogos e entretenimento até medicina e educação.

E agora, a Apple parece pronta para fazer sua incursão nesse mercado em rápido crescimento.

Visor XR da Apple

Rumores indicam que a Apple está desenvolvendo seu próprio headset de XR, apelidado de “Reality Pro”.

Esse dispositivo híbrido, que ofereceria tanto experiências de VR quanto de AR, é aguardado ansiosamente pelos entusiastas da tecnologia.

No entanto, seu lançamento tem sido adiado várias vezes devido a desafios técnicos e à busca da perfeição pela equipe de design da Apple.

Especialistas em XR estarão presentes

A decisão da Apple de convidar publicações especializadas em XR para a WWDC 2023 é vista como um sinal claro de que a empresa está se aproximando do lançamento de seu headset de XR.

Entre as publicações convidadas estão o site Road To VR e o site UploadVR, que reportam notícias e tendências no campo da realidade estendida.

A participação dessas empresas no evento da Apple indica que a empresa está pronta para abrir as portas para o mundo da XR e compartilhar novidades sobre seus projetos em desenvolvimento.

Isso certamente aumenta as expectativas e a especulação em torno do tão aguardado headset “Reality Pro“.

Com a expertise e a influência da Apple, é esperado que o lançamento de seu headset de XR tenha um impacto significativo no mercado de tecnologias imersivas.

Além disso, a presença da Apple nesse campo pode estimular ainda mais a inovação e o avanço das tecnologias de XR, impulsionando a criação de novas aplicações e experiências imersivas para os consumidores.

A WWDC 2023 promete ser um marco para a Apple e para o setor de XR. Os entusiastas e profissionais desse campo estarão atentos ao evento, ansiosos para descobrir as novidades que a empresa apresentará e para testemunhar a entrada da Apple em um novo capítulo da tecnologia imersiva.

Botão Voltar ao topo