Rumores

Nome xrOS é registrado na Nova Zelândia

Rumores sobre o aguardado visor de realidade mista da Apple ganham cada vez mais força. Esta semana, um registro de marca foi identificado na Nova Zelândia, sugerindo que o nome oficial do sistema que rodará no dispositivo pode ser “xrOS“.

O curioso é que a Apple não é mencionada como proprietária do registro. Em vez disso, a empresa “Deep Live“, com sede no Delaware, aparece como a responsável.

Essa descoberta alimenta especulações de que a “Deep Live” possa ser uma empresa-escudo, utilizada pela gigante de Cupertino para manter o segredo em torno do lançamento.

Rumor antigo

A possível nomenclatura “xrOS” foi revelada em dezembro do ano passado por Mark Gurman, da Bloomberg.

Na época, Gurman relatou que a Apple estava em dúvida entre “realityOS” e “xrOS” para o sistema operacional do dispositivo, com o segundo nome ganhando vantagem.

Mas, é sempre bom ficar atento ao fato de que muitas vezes a Apple patenteia nomes aleatórios para despistar os rumores, como foi o caso do nome “iSlate” antes da revelação do iPad.

Reality Pro conceito
Conceito de visor feito por computador

Dois modelos

O analista Ming-Chi Kuo também contribuiu para as informações, afirmando que a segunda geração do capacete de realidade aumentada da Apple entrará em produção em massa em 2025.

Segundo Kuo, haverá dois modelos disponíveis, um de alta gama e outro de gama mais acessível. Traduzindo para a nossa linguagem, um modelo será super-caro e outro será apenas, caro.

A produção estimada para os próximos dois anos é cerca de dez vezes maior do que a prevista para 2023. Para o primeiro modelo, espera-se a fabricação de 200.000 a 300.000 unidades até o final deste ano.

Com a proximidade da WWDC, que ocorrerá no dia 5 de junho, estão todos ansiosos para saber se o tão esperado visor de realidade mista será oficialmente apresentado e se o nome “xrOS” será confirmado.

O Blog do iPhone fará a cobertura completa do evento do dia 5. Não perca!

Botão Voltar ao topo