Desenvolvedores

Desenvolvedor tenta emular um Nintendo Switch no iPhone 14 Pro

Lembra daquele desenvolvedor que conseguiu alterar a fonte padrão do iPhone aproveitando uma brecha de segurança no iOS 16?

Pois ele está envolvido também em outros projetos. Um deles é o de fazer rodar jogos do Nintendo Switch em um iPhone 14 Pro.

Zhuowei Zhang é o criador de um conhecido emulador experimental Switch, o Ryujinx, que roda no Windows 10/11, macOS e Linux. E agora ele está tentando adaptá-lo para o iOS.

Anúncios

Mas a tarefa não está sendo fácil. Mesmo com um iPhone 14 Pro que tem especificações bem mais avançadas que um Nintendo Switch de 2017, o emulador ainda não consegue tirar proveito do hardware, apresentando diversas falhas.

Confira um pequeno vídeo feito pelo próprio desenvolvedor:

É um projeto a ser observado, na esperança que consiga evoluir. Ainda é preciso ver como ele se sai em um iPad M1 ou M2, além de melhorias no código para tentar se integrar mais ao hardware da Apple.


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo