Os 4 GB de RAM do iPad Pro fazem a diferença na navegação do Safari
O novo iPad Pro é um aparelho bem mais “parrudo”, voltado para profissionais que gostariam de substituir o computador por um dispositivo mais portátil. Entre as várias coisas que ele é capaz de fazer, a sua grande memória permite rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, sem interferir na performance do sistema. Um exemplo disso é na navegação internet pelo Safari, que possibilita abrir diversas abas paralelas sem precisar recarregá-las.
O Safari, aliás, sempre foi o primeiro lugar em que se nota as vantagens de mais RAM. Nos primeiros iPhones, se você quisesse passar de uma aba a outra, tinha sempre que recarregar toda a página novamente. Com o tempo, isso foi melhorando e o acréscimo de RAM permitia retornar à aba anterior sem recarregar. Mesmo assim, tente abrir 20 sites ao mesmo tempo em seu iPhone, para ver o que acontece.
Bem, com o novo iPad Pro, fizeram exatamente isso. Colocaram ele ao lado de um iPad Air 2 (que possui generosos 2 GB de RAM) e abriram 20 abas diferentes, para ver se elas precisariam recarregar cada vez que se retornasse à elas. Veja o resultado (em inglês):
É sempre bom lembrar que isto é apenas um exemplo das vantagens que uma boa quantidade de RAM traz no uso cotidiano e não significa que abrir abas no Safari seja o motivo principal de se comprar um iPad Pro. Há muitas outras coisas que são possíveis fazer com ele, principalmente em parceria de uma boa caneta de desenho compatível.
via iDownloadBlog