Comparativos

Os 4 GB de RAM do iPad Pro fazem a diferença na navegação do Safari

O novo iPad Pro é um aparelho bem mais “parrudo”, voltado para profissionais que gostariam de substituir o computador por um dispositivo mais portátil. Entre as várias coisas que ele é capaz de fazer, a sua grande memória permite rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, sem interferir na performance do sistema. Um exemplo disso é na navegação internet pelo Safari, que possibilita abrir diversas abas paralelas sem precisar recarregá-las.

O Safari, aliás, sempre foi o primeiro lugar em que se nota as vantagens de mais RAM. Nos primeiros iPhones, se você quisesse passar de uma aba a outra, tinha sempre que recarregar toda a página novamente. Com o tempo, isso foi melhorando e o acréscimo de RAM permitia retornar à aba anterior sem recarregar. Mesmo assim, tente abrir 20 sites ao mesmo tempo em seu iPhone, para ver o que acontece.

Bem, com o novo iPad Pro, fizeram exatamente isso. Colocaram ele ao lado de um iPad Air 2 (que possui generosos 2 GB de RAM) e abriram 20 abas diferentes, para ver se elas precisariam recarregar cada vez que se retornasse à elas. Veja o resultado (em inglês):

YouTube video

É sempre bom lembrar que isto é apenas um exemplo das vantagens que uma boa quantidade de RAM traz no uso cotidiano e não significa que abrir abas no Safari seja o motivo principal de se comprar um iPad Pro. Há muitas outras coisas que são possíveis fazer com ele, principalmente em parceria de uma boa caneta de desenho compatível.

via iDownloadBlog

Botão Voltar ao topo