2011ARQUIVO

Sony vence primeira instância e justiça ordena apreensão dos computadores de geohot

É, as coisas parecem ter se complicado mais do que o esperado. O pedido da Sony para que os computadores do hacker George Hotz (vulgo geohot) fossem apreendidos foi acatada pela justiça. Hotz elaborou e divulgou no começo do ano códigos que possibilitam o jailbreak (capacidade de instalar programas de terceiros) no então invulnerável PlayStation 3.

Segundo a ordem judicial, fica proibido a distribuição ou divulgação de qualquer código de jailbreak (para o PS3), assim como o incentivo desta prática. A ação (que será julgada no distrito de San Francisco) determina que sejam entregues aos advogados da Sony todos os computadores e mídias que foram usados para o hack.

Este acontecimento merece toda nossa atenção, pois pode servir de precedente para futuros processos contra o destravamento do iPhone, mesmo a justiça americana já tendo determinado que o jailbreak de celulares é legal nos Estados Unidos, pois a Apple ganha mais armas para tentar reverter esta decisão. Além disso, este tipo de coisa pode fazer com que geohot deixe de vez o mundo do iPhone, cortando as esperanças de centenas de usuários que gostam de liberdade em seus aparelhos.

OSnews, via

Botão Voltar ao topo