2009ARQUIVO

Os melhores aplicativos para iPhoneOS serão premiados no Apple Design Awards 2009

Apple Design AwardDesde 1997, a Apple premia todos os anos os melhores aplicativos para a plataforma MacOS no seu encontro anual de desenvolvedores, a WWDC. Neste ano, além dos Macs, será a primeira vez que participarão aplicativos da App Store para o iPhoneOS, visto que a loja não tem ainda um ano.

Serão seis prêmios no total, sendo que 4 destinados à aplicativos feitos com o SDK 2.2.1, já presentes na App Store. Os outros dois serão distribuídos entre um aplicativo pré-release feito com o SDK beta 3.0 e outro para um estudante, que tenha já sua obra publicada na loja virtual.

Os concorrentes serão avaliados de acordo com algumas características chaves. São elas::

– Inovação
– Integração de tecnologias
– Conectividade
– Design e Qualidade
– Performance e Otimização do código

Segundo a própria Apple, grandes aplicativos merecem grandes prêmios.
Os ganhadores receberão dois MacBooks Pro com a melhor configuração existente, dois monitores Apple Cinema Displays de 30 polegadas, dois iPhones 3G de 16GB, dois iPod touch de 16GB e uma conta como membro Premier do Apple Developers Connection (que dá acesso a vários materiais e vídeos), além do reembolso do ingresso do WWDC 09. Tudo isso, para cada ganhador

Prêmios para desenvolvedoresNa categoria Estudante, os prêmios são praticamente os mesmos, mas somente um exemplar de cada.

Para participar é preciso fazer parte do Programa de Desenvolvedores para iPhone, pois é preciso ter o programa publicado na App Store ou ter acesso ao beta do SDK 3.0.

No ano passado, mesmo não existindo oficialmente aplicativos nativos para o iPhone, dois webapps foram premiados, o Remember de Milk e o AP Mobile News Network. Ambos acabaram virando aplicativos nativos posteriormente.

Além dos dois webapps, também foram premiados futuros aplicativos, desenvolvidos com o então disponível SDK beta do 2.0. São eles Enigmo, AOL Radio, Twitterrific, OmniFocus e MIM.

As inscrições vão até o dia 4 de maio. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site oficial do concurso.

Já pensou se tivermos algum brasileiro entre os finalistas? :)

Botão Voltar ao topo