AplicativosApp Store

‘Remember the Milk’ agora conta com aplicativo nativo para iPhone e iPod touch

O Remember the Milk (RTM) é um gerenciador de tarefas já bastante conhecido, principalmente depois de ter ganho o prêmio de Melhor Aplicativo Web no Apple Design Awards 2008 em junho passado.

Agora, o serviço lançou um aplicativo nativo para o iPhone e iPod touch, disponível na App Store (inclusive a brasileira).

O que o programa faz? Gerencia tarefas e compromissos, aqueles que insistimos em esquecer ou deixar para mais tarde. Com o RTM, você poderá organizar a gestão do seu tempo de forma prática e moderna.

O aplicativo é todo traduzido para o português do Brasil. Pode ser baixado gratuitamente, mas sua conta no RTM vai funcionar apenas por 15 dias. Depois disso é necessário se tornar PRO para continuar usando o serviço, pagando uma anuidade de 25 dólares.

Fora esta questão, o serviço é muito interessante. A primeira coisa que ele exige é você fazer o cadastro no site deles. Depois disso é possível já começar a configurar seus dados. Aconselho fazer isso diretamente no site web usando um computador normal, pois há mais opções lá, como configurar lugares (com a ajuda do Google Maps),  criar nomes de listas e tags, que serão sincronizadas automaticamente com o iPhone.

O aplicativo tem lances geniais. Um deles é você determinar a localização de seus compromissos, o que possibilita o programa destacar quais as tarefas que você tem que fazer próximos de onde você está, graças ao GPS do aparelho (no iPhone 3G) ou da triangulação das antenas de celular/wi-fi.

Para adicionar tarefas, você tem várias maneiras diferentes. Além de poder incluir direto no aplicativo ou na homepage deles, também é possível por email. Eles disponibilizam um endereço pessoal (do tipo blogdoiphone###@rmilk.com) onde qualquer mensagem enviada à ele vira um compromisso da sua lista. Muito prático.

    

O serviço também permite o acompanhamento por RSS, possibilitando assim estar sempre atualizado com seus compromissos.

Vale a pena pelo menos experimentá-lo por 15 dias. Se gostar, é o tipo de coisa que ajuda muito no dia-a-dia.

Para saber mais do serviço, acesse o tour explicativo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • And…

    Falar em App Store brasileira, estou tentando me cadastrar na iTunes Store brasileira, porém depois de inserir o codigo de segurança do cartão ele diz que o mesmo é inválido.
    Alguém já passou por isso? sabe como resolver?

    Valeu!

  • Tem que ser cartão internacional. O seu é?

  • Vicente

    Pagar uma anuidade de 25 dólares pra usar isso? É piada né..hehehe

  • Só faltou sincronizar com o site. Agora essa de pagar 25 doláres anuais, só pode ser piada mesmo, mas piada da equipe do RTM.

    Antes criar duas versões, uma free, com essa versão básica e outra pro, para os interessados e com outras funcionalidades.

    Mas vai entender. 👿

  • Guilherme bravin

    PONTO PARA A VIVO!!!!

    Fui hoje trocar meu iphone 16gb que havia perdido o botao vibrar/tocar.
    Me trataram super bem e trocaram numa boa meu aparelho por um outro novinho.
    Ponto para a vivo!!!!
    Um abrassss a todos.

  • Thiago

    Uso o aplicativo Todo para o iPhone que sincroniza com o site http://www.toodledo.com/, tudo de graça e por tempo ilimitado! Tão bom quanto o Remember the Milk, e de graça!