2009ARQUIVO

Mobile Marketing no iPhone é tema da Intercon 2009

InterCon

Neste final de semana ocorreu em São Paulo a Intercon 2009, evento internacional que reúne profissionais para discutir sobre as inovações digitais e o desenvolvimento da web. Entre as várias palestras abordando os mais variados temas, falou-se também sobre o iPhone e a importância do Mobile Marketing. Quem palestrou sobre isso foi Fabiano Coura, diretor digital da Ínsula Comunicação, que foi a responsável pelo aplicativo de realidade aumentada do Bradesco.

Na palestra, Coura mostrou a importância do celular hoje em dia, que deixou de ser um simples acessório para se tornar um elemento presente no dia-a-dia das pessoas.

O brasileiro prefere perder a carteira do que o celular.

Um grande erro de muitos planejamentos de marketing é usar a “velha receita de mídia” para se comunicar com usuários de internet móvel. O aparecimento do iPhone revolucionou esta área, mas o antigo modelo de banners publicitários e SMS não solicitados (aka SPAM) continuam presentes. O que poucos se deram conta é que quase ninguém clica em banners no celular, pois geralmente o usuário o usa para uma tarefa específica, não fica navegando informalmente como faz no computador. Então como vender a sua marca em dispositivos móveis?

Algumas empresas já descobriram como.
Nova Schin, Volkswagen e Bradesco são exemplos disso, realizando aplicativos dedicados que trazem benefícios aos usuários enquanto agregam valor à marca.

Vale a pena dar uma conferida na palestra sobre Mobile Marketing, que você pode acompanhar através da apresentação abaixo. Se você tiver vendo este artigo de um iPhone ou iPod touch, baixe o PDF aqui.


Botão Voltar ao topo