2009ARQUIVO

Volkswagen mais uma vez investe no iPhone OS para promover seus produtos

Ela já tinha feito isso com o aplicativo dedicado ao VW Polo e agora repete a estratégia, lançando o jogo VW Scirocco R 24h Challenge, um desafio automobilístico dentro do seu iPhone ou iPod touch.

VW Scirocco R 24h Challenge

Desenvolvido pela FishLabs (conhecida já dos brasileiros), o jogo consiste em você pilotar o novo carro da marca alemã no enduro 24h de Nurburgring, que é uma das mais famosas provas da categoria, disputada desde 1970.

Há três estilos de jogo. O primeiro é o de treino, onde você testa o carro e conhece a pista. Você pode escolher entre 4 cores diferentes, além de optar em dirigir de forma manual ou com a ajuda do acelerômetro.

VW Scirocco Challenge

No segundo estilo, é a competição contra a inteligência artificial do jogo. Você sai em 11° lugar e deve tentar ultrapassar os outros carros da pista dentro das 24h (que no jogo, obviamente, equivale a minutos).

VW Scirocco Challenge

E como terceira opção, você pode jogar com um amigo, através da mesma rede wi-fi.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=o-VkPSYSDyI

Tudo isso tem também um lado de marketing. Depois de cativar o potencial cliente com a performance do carro, há a opção de encontrar concessionárias Volksvagen próximas de onde você está, através da geolocalização do aparelho, além da possibilidade de agendar um test-drive com um carro real ou então pedir para que se envie material promocional direto para sua casa (não é garantido que funcione com endereços brasileiros).

O jogo não é comparável ao Real Racing, mas tem gráficos muito bem feitos, além de boa dirigibilidade.

Ponto para a Volkswagen, mais uma vez, que soube aproveitar a interatividade do iPhone para promover mais um de seus carros.

O melhor? É de graça. O pior? Não pode ser baixado pela App Store brasileira, pois está classificado como jogo. Mas se você tem uma conta argentina ou americana, pode baixá-lo aqui.

Botão Voltar ao topo