EventosRumores

O que esperar do próximo evento especial da Apple

Na próxima terça-feira (13), a Apple transmitirá seu evento especial de outubro, apresentando suas novidades do mês.

Ela não conta o que será, mas é muito provável que o foco principal será nos novos modelos de iPhone deste ano, que ficaram de fora do evento de setembro.

Veja a seguir um apanhado do que os rumores dizem que podemos esperar deste evento. A não ser que você não goste de spoilers.

Novos iPhones

Os rumores começaram ainda no ano passado, quando o analista Ming-Chi Kuo anunciou que a Apple lançaria 5 novos modelos este ano.

Um deles já se concretizou: foi o novo iPhone SE, lançado em abril.

Os outros 4 são variações nos próximos iPhones:

  • iPhone 12 menor: tela OLED de 5.4 polegadas, com câmera dupla e suporte ao 5G
  • iPhone 12 maior: tela OLED de 6.1 polegadas, com câmera dupla e suporte ao 5G
  • iPhone 12 Pro: tela OLED de 6.1 polegadas, com câmera tripla e suporte ao 5G
  • iPhone 12 Pro Max: tela OLED de 6.7 polegadas, com câmera tripla e suporte ao 5G

Ou seja, teríamos um modelo menor do que temos hoje e outro maior do que o atual Max. O tamanho 5,8 inaugurado com o iPhone X (e que se repetiu no XS e 11 Pro), desapareceria.

Outra diferença é que, ao contrário dos outros anos, todos os novos modelos viriam com tela OLED, que tem uma melhor definição de imagem e consome menos energia em imagens escuras.

A tela LCD é mais barata de produzir, o que significa também que passar para OLED traga aumento nos custos de produção.

As laterais dos aparelhos devem mudar, segundo os rumores. O estilo parecido com o saudoso iPhone 4 deverá voltar, com as laterais retas em alumínio. Os mais recentes iPads já são assim, inclusive.

Em relação ao suposto novo iPhone 12 mini, ele terá tamanho externo muito similar ao antigo iPhone 5s/SE, que foi o último design antes dos aumentos de tela do iPhone 6. Um aparelho que cabe na mão e que permite manipulá-lo com uma mão só.


Carregador do iPhone

Os rumores de que não teremos carregadores vindo dentro da caixa não foram negados até agora, após meses de murmurinhos.

Com isso, deveremos ter apenas o aparelho e um cabo vindo de fábrica. A caixa, com isso, ficará a menor vista até hoje no iPhone.

Um novo rumor que surgiu nessa sexta foi o que aposta no lançamento de um novo carregador sem fio da própria Apple.

É uma releitura do fracassado AirPower, mas com mudanças de design e de nome.

A maçã lançaria uma versão menor, revivendo o nome “MagSafe“, que era usado nos cabos magnéticos dos MacBooks, antes da introdução do conector USB-C.

Esse tal de MagSafe teria uma potência de 15W. Mas para isso ser efetivo, precisaria haver uma mudança no sistema de carregamento do iPhone, que até o 11 aceita potências de no máximo 7,5W.

Será que teremos um carregamento sem fio mais rápido nos novos iPhones?

Câmeras

O número de câmeras continuará o mesmo, mas nos modelos Pro é possível que seja adicionado um scanner LiDAR, que já equipam os atuais iPads Pro. Esse scanner é capaz de capturar um ambiente com precisão, transformando em dados tridimensionais para uso com a realidade virtual.

Segundo algumas fontes, toda a linha será capaz de gravar diretamente em Dolby Vision, que é considerado o HDR mais avançado do mercado e traz uma melhor qualidade de imagem, cor, contraste e brilho.

O mesmo rumor diz que os modos Noite e Deep Fusion serão melhorados, com uma atualização chamada de Smart HDR 3.


O evento especial de outubro acontece nesta terça-feira, dia 13, às 14h pelo horário de Brasília. Ele será todo transmitido pela Apple em seu canal do YouTube.

E você terá a cobertura de tudo o que for anunciado aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo