2009ARQUIVO

Já é possível acessar o Hotmail pelo iPhone, oficialmente

Hotmail no iPhone

A Microsoft cumpriu a promessa que fez no ano passado e liberou o acesso de email (POP) direto no programa nativo do iPhone ou iPod touch sem precisar de aplicativos externos, sites de redirecionamento ou hacks. A configuração pode ser feita nos próprios Ajustes do aparelho.

Porém o serviço ainda não está disponível no Brasil e por isso você vai precisar entrar na sua conta pelo computador e alterar nas Opções seu país para Estados Unidos. Sem essa mudança, você não vai conseguir acesso pelo iPhone.

Depois de mudar o país, siga os passos da configuração:

1° passo: acesse os Ajustes do aparelho e toque em Mail, Contatos, Calendários.

Ajustes do Mail

2° passo: escolha “Adicionar Conta”. (clique nas imagens para ampliar)

Adicionar conta

3° passo: selecione “Outra”.

Outros

Último passo: digite os dados da sua conta, como endereço e senha.

Incluir seus dados

Pronto, agora você pode acessar seus emails diretamente no programa Mail do aparelho. As configurações restantes são automáticas.

Configurações

É importante salientar que, como é um acesso POP, ele baixa todos os emails do servidor para o aparelho.

A solução é boa somente para quem não pode dispensar o uso do Hotmail. O ideal é optar por uma conta IMAP do Gmail ou Yahoo. Este último conta inclusive com recurso de pushmail, que avisa em tempo real o momento em que foi recebido.
 

ATUALIZAÇÃO: na verdade poucos leitores estão conseguindo ter sucesso na configuração, obtendo erro de usuário ou de senha. Parece que o serviço ainda não está disponível para todas as contas, devemos esperar uma reação da Microsoft para ver o que ela faz a respeito.

ATUALIZAÇÃO 2: mudando o país da sua conta para “Estados Unidos” o processo funciona perfeitamente. :)

Botão Voltar ao topo