2009ARQUIVO

Skype pronto para lançar aplicativo oficial no iPhone

SkypeJá faz um certo tempo que é possível acessar sua conta do Skype através de alguns aplicativos, como o Fring e o Truephone. Mas a empresa está investindo pesado no setor móvel e pretende apresentar um aplicativo próprio, adaptando seu programa para vários modelos de celulares, inclusive o iPhone.

Ela inclusive anunciou esta semana que já tem internamente um aplicativo rodando no telefone da Apple, mas que ainda precisa de alguns ajustes antes de ser liberado na App Store.

O Skype recebeu no início forte resistência das operadoras, que viam o utilitário como um grande concorrente. Porém, com o enorme crescimento do VoIP (telefonia por internet) e a crescente adoção da tecnologia pelas empresas, as companhias telefônicas estão começando a se adaptar ao novo modelo de comunicação e é por isso que algumas, como a 3 UK do Reino Unido, adotam o serviço como um diferencial sobre as concorrentes.

Uma versão lite do Skype acaba de sair para o sistema Android, mas a versão para iPhone ainda não tem previsão de estréia.

Botão Voltar ao topo