Parece que os rumores que começaram no início da semana estão se confirmando. Várias operadoras na Europa começaram a colocar em seus sites a opção de venda do iPhone 4 modelo branco, ligeiramente mais caro que a versão preta.
A Orange da França e do Reino Unido é uma delas (veja a página aqui antes que a tirem do ar), cobrando 20€ a mais no aparelho. O site da AT&T nos Estados Unidos também mostrava opção para a cor branca, mas foi retirado do ar.
Além destes dois exemplos, a versão branca também apareceu rapidamente no banco de dados de vendas da Best Buy, além do site da própria Apple na Austrália, Alemanha e Suíça.
O iPhone 4 branco sempre foi uma grande novela. Anunciado junto com o iPhone 4 preto, ele teve primeiramente seu lançamento adiado para o final de julho de 2010. Por causa de problemas na produção (referentes à cor), sua data de disponibilidade acabou sendo empurrada para o final daquele ano, o que novamente não aconteceu. A última promessa foi para o segundo trimestre de 2011, o que nos fez acreditar que ele só viria junto com o iPhone 5. Mas rumores afirmam que a Apple teria adotado uma nova tinta japonesa na produção, o que teria resolvido os problemas de fixação.
Por enquanto, ainda não é possível comprar o iPhone 4 branco em nenhum país do mundo, mas parece que seu lançamento pode mesmo acontecer já em fevereiro.