2010ARQUIVO

Fim do monopólio: Vodafone UK vende 50 mil iPhones em apenas um dia

Mais uma prova de que a exclusividade de operadoras atrasa o crescimento das vendas do iPhone.

Mesmo que a operadora britânica O2 tenha perdido a exclusividade de venda do telefone da Apple ainda em outubro, foi somente nesta sexta-feira que a Vodafone começou também a vendê-lo no Reino Unido. E apesar de ser a última a chegar, ela conseguiu, só no primeiro dia, vender mais de 50 mil unidades, um número impressionante a essa altura do campeonato. Fazendo uma comparação com o lançamento do Nexus One, a operadora vendeu 2x mais iPhones em um dia do que as vendas do celular do Google em uma semana nos Estados Unidos (20.000).

Isso deixa claro que o iPhone ainda não perdeu seu poder de vendas, como seria normal com qualquer outro celular. E mais: as vendas poderiam ser ainda maiores se o aparelho não fosse preso a uma operadora específica, como ainda acontece na Alemanha e nos Estados Unidos.

Com o fim previsto do contrato de exclusividade da AT&T em 2010, as vendas do próximo modelo nos EUA (maior mercado mundial) deverão explodir. Só esperemos que a Apple tenha conseguido regularizar sua produção e possa dar conta da demanda.

fonte

Botão Voltar ao topo