iPhone

Vendas de iPhone batem recorde no Brasil no primeiro trimestre de 2023

Nesta quinta (4), aconteceu a apresentação dos Resultados Fiscais da Apple no Q2 (JAN-FEV-MAR). E para surpresa nossa, Tim Cook revelou que as vendas no Brasil bateram recordes neste período.

Segundo o CEO da empresa, os mercados de Brasil, Índia e Malásia apresentaram um notório crescimento neste início de 2023.

iPhone 14 caixas (boxes)

Este resultado surpreendeu até mesmo a Apple. Cook até chegou a comentar sobre a fraqueza do dólar no atual cenário mundial, mas isso pode até explicar um pouco este aumento nas vendas por aqui.

De fato, vimos nos últimos meses diversas promoções e quedas de preços de iPhones, principalmente os do modelo 13, que chegam a custar um valor bem próximo ao do modelo 12.

Isso significa que o iPhone está barato? Longe disso. Mas quem compra o celular da Apple está procurando características que vão muito além de um preço baixo.

É um fato já bastante consolidado que muitos que compram produtos da Apple, principalmente modelos menos novos, buscam por um dispositivo de longa duração, que dure anos.

Ou seja, a decisão de comprar um iPhone, mesmo por um preço maior que um celular Android, passa pelo quesito qualidade.

Então, essa pode se uma explicação para este aumento repentino nas vendas em 2023.

Tim Cook não entrou em maiores detalhes sobre números dessas vendas, mas deu a entender que este aumento na procura fará a empresa dar mais atenção ao nosso país.

Vamos ver se nos próximos meses conseguiremos notar alguma mudança da Apple em relação ao Brasil. Tim Cook, uma dica: um lançamento do novo iPhone ao mesmo tempo do lançamento mundial seria uma boa demonstração de atenção. 😉

Botão Voltar ao topo