2009ARQUIVO

[dica] Use seus códigos promocionais direto no iPhone

Imagine a situação: você está na rua, acompanhando o Blog pelo seu iPhone ou iPod touch e de repente, se depara com mais um de nossos sorteios de aplicativos brasileiros. Você participa e ganha, recebendo poucos minutos depois o seu código promocional por email. O que fazer então? Esperar até chegar em casa para poder aproveitá-lo? Nada disso!

Nem todo mundo sabe, mas é possível ativar o “promo code” e baixar o app direto no seu iPhone (ou iPod touch), tanto no aplicativo App Store como no iTunes Store (não confundir com o programa iTunes do computador).

Para isso, é essencial que a conta conectada no aparelho seja americana, pois os códigos não funcionam fora dos Estados Unidos.

Para encontrar a área onde introduzir o código, abra o aplicativo App Store.

App Store

Na barra inferior, escolha a primeira aba, chamada “Featured“. Você então vai ver duas listas de aplicativos, uma na aba “New” e outra na aba “What’s Hot“. Escolha a primeira e vá para o final da lista, onde você encontrará a opção Redeem. Toque nela e você vai ter acesso a uma página onde poderá introduzir (ou colar) o código promocional que você ganhou.

Introdução dos códigos promocionais

Introdução do código

Feito isso, ele provavelmente vai pedir novamente sua senha e depois disso, o novo aplicativo começará a ser instalado automaticamente no seu aparelho. Muito prático.

Código no iPhone

Quando você conectar seu aparelho ao computador, o iTunes irá transferir o aplicativo para o PC/Mac automaticamente, como se você tivesse feito um download normal pela App Store.

No aplicativo iTunes Store, acontece a mesma coisa, porém na aba Músicas.

iTunes Store

Botão Voltar ao topo