Assim como já fez em outros países, a Apple acaba de lançar comerciais do FaceTime para o mercado chinês. A novidade é que ela usou atores chineses, direcionando especificamente para o público do país asiático. O título do vídeo é “Caligrafia” e, como os outros, é bastante emotivo.
Não, seu maldoso, não é porque o cachê é mais barato. O país tem um mercado de celulares enorme e é justamente esse público que a Apple quer cativar. Afinal, foram mais de 100 mil aparelhos vendidos só na primeira semana de lançamento, quantia esta que em países como o Brasil, por exemplo, não se vende em 3 meses (claro, a falta de aparelho nas lojas ajuda nessa estatística).
Destacar o FaceTime também pode ser uma estratégia para combater as falsificações, pois é um recurso que fascina a todos e as cópias xing-ling não possuem.
Os comerciais de iPhone e iPad são padronizados no mundo inteiro, mas não é a primeira vez que a Maçã abre uma exceção: o Japão também já teve direito a um vídeo exclusivo, além da própria China.
ATUALIZAÇÃO: Apareceram na net mais dois vídeos da mesma campanha, Linguagem de Sinais e Aniversário do Papai: