2010ARQUIVO

Jogo UFO on Tape usa giroscópio do iPhone para filmar disco voadores

Que o iOS tornou-se uma plataforma séria e bem servida de jogos ninguém mais duvida. Basta um breve passeio pela App Store de outros países para se deparar com a oferta de franquias caras e tradicionais como Need for Speed, Guitar Hero, Resident Evil e Sonic.

Algumas empresas, no entanto, parecem comprovar definitivamente que um bom jogo para smartphone não precisa ter 200MB, nem recursos mirabolantes. Basta (?!) uma idéia inovadora e uma mão apurada na execução.

É essa a receita do recente UFO on Tape, jogo que a Revolutionary Concepts lançou há poucas semanas e que já figura na lista dos mais vendidos de diversos países.

A premissa do game é bastante simples e extremamente divertida: através do seu aparelho, que durante o jogo funciona como uma filmadora, você deve capturar pelo maior tempo possível a imagem de uma OVNI que sobrevoa o céu bem a sua frente.

Com gráficos realistas e uma precisão incrível proporcionada pela boa utilização do giroscópio (nos aparelhos novos) ou do acelerômetro, o jogo obtém sucesso ao aliar criatividade a uma jogabilidade simples e funcional.

O jogo interage com o Game Center, onde você pode competir com os amigos para ver quem fica por mais tempo com a câmera no disco voador.

UFO on tape está disponível pelo preço promocional de US$0,99, mas para comprá-lo você precisa ter uma conta americana ou argentina (link). Controles customizáveis e uma versão para iPad já estão a caminho e devem chegar no próximo update.

Botão Voltar ao topo