Dia cheio de novidades na Apple. Além dos lançamentos de seus novos MacBooks Pro e a liberação de uma prévia do sistema Mac OS X Lion, a venda do serviço MobileMe simplesmente desapareceu tanto das lojas físicas quanto das virtuais. Quem quiser comprá-lo agora, não pode mais.
Na página da Apple, os links para a venda desapareceram. Segundo o MacRumors, também não há mais caixas do produto a venda nas lojas físicas, o que evidencia que o serviço deverá finalmente ganhar uma versão gratuita em “breve”. Este breve, porém, pode ser apenas no lançamento do iOS 5, em junho (segundo estimativas), ou então ser lançado junto com o provável iPad de segunda geração (também segundo estimativas), a ser anunciado na próxima quarta, dia 2.
O MobileMe é um ótimo serviço de sincronização automática entre iPhones, iPods, iPad e computadores. Ele também disponibiliza galeria de fotos, conta de email e disco virtual. Os rumores de que ele se tornaria gratuito existem desde o ano passado, mas até hoje não se concretizaram.
Nesta semana, na reunião anual de acionistas da empresa, Tim Cook revelou que o novo Data Center da Carolina do Norte seria destinado, quando pronto, para o iTunes e o MobileMe. Parece que o rumor está finalmente próximo de se tornar realidade.