2009ARQUIVO

[kids] Aplicativos para crianças que farão de você um super pai

Melhor do que fazer homenagens dos Dias dos Pais é dar dicas para impressionar os seus filhos. E nada mais eficiente do que usar o iPhone para cativar as crianças, tornando o domingão em família bem divertido.

O iPhone (ou iPod touch) é adorado por qualquer criança, não só pelas suas cores e animações, mas também por sua interatividade e extrema facilidade de uso. Prova disso são as dezenas de vídeos no Youtube com crianças de 1, 2 anos lidando com o aparelho.

Então vamos mostrar agora uma seleção que vai fazer o seu filho achar que você é o melhor pai do mundo. :)

Lembrando que nem sempre o papel de “Pai” é feito pelo progenitor genético. Pode ser aquela pessoa mais próxima, que mesmo não tendo relações de sangue, ama e trata a criança como se fosse um filho. Ou então as mulheres que assumem sozinhas um filho e enfrentam com coragem as dificuldades da vida. Esse sim é o verdadeiro significado paterno e este artigo é dedicado a vocês. :)

Zig Zig Zaa

Sem dúvida este belo trabalho da Nexia é um dos melhores aplicativos para crianças de baixa idade. Muito educativo e divertido, ele basicamente traz o jogo da memória e o jogo das sombras, mas de uma forma dinâmica, com narrações em português que enriquecem muito a experiência de quem joga. As crianças vão adorar e você não conseguirá mais tirar a vinheta sonora “Zig Zig Zaa” da cabeça. :)

Zig Zig Zaa

Zig Zig Zaa

A Turma da Galinha Pintadinha é uma série de clipes musicais infantis que nasceram em DVD, mas que também ganharam o mundo do iPhone. São vários vídeos de músicas infantis brasileiras muito conhecidas, enriquecidas com belos desenhos animados.

A Galinha Pintadinha

Esta versão grátis contém um vídeo de demonstração.

Zig Zig Zaa

Este é o clássico jogo da memória, mas com toda a Turma da Galinha Pintadinha, para as crianças que virarem fãs dos vídeos.

Memorinha

Zig Zig Zaa

Este quem me mostrou foi uma menina de 6 anos e foi então que vi como ele pode ser divertido para as crianças. Nele você deve preparar pratos culinários com a ajuda da interatividade do multitoque e do acelerômetro do aparelho. Cortar cebolas, fritar manteiga e sovar uma massa são algumas das tarefas. Divertido.

Cooking Mama

Zig Zig Zaa

Este sem dúvida não poderia faltar nesta lista. Um dos aplicativos mais amados pelas crianças, ele mostra um porquinho da Índia que repete (com voz engraçada) tudo o que você diz.

SmackTalk!

Desde a última vez que falamos dele, houve algumas atualizações que incluíram mais animais (gato, chiwawa), além de sons pré-gravados, como arrotos e etc. Recomendadíssimo para quem tem criança.

Zig Zig Zaa

Também já falamos dele aqui. Quase na mesma linha do SmackTalk, o Bill também repete o que você diz, mas com voz normal. A diferença é que você pode construir um personagem (avatar) que falará as suas frases. Deve-se aproveitar enquanto é gratuito.

Bill

Botão Voltar ao topo