Segurança

iOS 16.4 traz para o Brasil recurso de Segurança de Comunicação para crianças

A Apple estendeu a funcionalidade de Segurança de Comunicação para mais 6 países, incluindo o Brasil, no iOS 16.4. Este recurso, existente desde o iOS 15.2, visa proteger crianças contra o envio e recebimento de imagens que contenham nudez em mensagens.

Ads

Esta funcionalidade chegou a gerar certa polêmica no início, pois muitos questionaram se a Apple estava tendo acesso às mensagens dos usuários. Mas a empresa garante que todo o processo acontece de forma automática apenas dentro do próprio aparelho.

A proteção filtra todas as imagens recebidas por menores de idade em mensagens e é capaz de identificar quando alguma delas contém nudez.

Ative a segurança da comunicação para ajudar a proteger seu filho de visualizar ou compartilhar fotos que contenham nudez no aplicativo Mensagens. Se o Mensagens detectar que uma criança recebe ou está tentando enviar esse tipo de foto, o Mensagens desfocará a foto antes de ser visualizada no dispositivo do seu filho e fornecerá orientação e recursos adequados à idade para ajudá-lo a fazer uma escolha segura.

Infelizmente o recurso só é capaz de controlar mensagens enviadas pelo iMessage. Outros mensageiros, como o WhatsApp, não são afetados.

A ativação do recurso é feita pelo responsável do menor, por meio do menu Tempo de Uso. Uma opção descrita como “Verificar Fotos Sensíveis” fica disponível, para ser ativada no dispositivo (iPhone ou iPad) da criança.

Ads
Segurança de Comunicação
Imagem: Blog do iPhone / Toque nela para ampliar-la

Além do Brasil, outros países receberão o recurso no novo sistema, entre eles Holanda, Bélgica e Japão.

Antes da atualização, apenas os seguintes países contavam com o recurso ativado:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Reino Unido
  • Alemanha
  • França
  • Austrália
  • Nova Zelândia
Ads

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo