2009ARQUIVO

Inutilidades divertidas: SmackTalk, um porquinho da Índia que repete o que você diz

Mais um exemplo de idéia simples que pode render bons frutos ao seu desenvolvedor.

Porquinho-papagaio

SmackTalk! é um divertido aplicativo que apresenta um simpático porquinho da Índia que repete, com uma voz de desenho animado, tudo o que você diz.

Primeiro eu pensei que fosse um aplicativo que interessaria somente às crianças, como o Mouthoff. Mas ao mostrá-lo para vários adultos, percebi que ele atinge pessoas de várias idades. Pelo menos no meu trabalho, ele fez sucesso. :)

Nada como ver na prática como funciona o aplicativo:

YouTube video

Os desenvolvedores já prometeram que na próxima versão serão incluídos outros personagens, assim como vozes diferentes. No futuro será possível também criar seu próprio personagem falante.

SmackTalk pesa 1MB e pode ser encontrado na App Store mais próxima de você (link) pelo preço de 1,99$. Compatível com o firmware 2.2.1 em iPhones e iPods touch de segunda geração (com o respectivo microfone).

Eis mais uma história de desenvolvedor que vai ficar rico rapidinho. E o que é impressionante é que trata-se de uma idéia simples, mas bem produzida. Mais uma amostra que o iPhone veio para revolucionar a maneira que víamos tradicionalmente os celulares. Ou vai dizer que você era capaz de divertir seus amigos com outros telefones? ;)

Botão Voltar ao topo