TV

Jon Stewart revela por que seu programa era um PROBLEMA para a Apple

Eu sempre me impressionei do fato de um programa como O Problema com Jon Stewart conseguir ter o aval da Apple para falar de assuntos cabeludos, muitos deles bem delicados para a cultura norte-americana.

Então, até que durou bastante ele conseguir permanecer por duas temporadas na Apple TV+.

O comediante Jon Stewart abordou o cancelamento de seu programa. Em uma entrevista ao programa “CBS Mornings“, Stewart discutiu o motivo por trás do fim da série, anunciado ainda em outubro de 2023 após duas temporadas e múltiplas indicações ao Emmy.

Stewart afirmou que o programa não foi cancelado devido ao seu conteúdo atual, mas sim por preocupações sobre o que ele poderia abordar no futuro.

De acordo com Stewart, a Apple expressou preocupações em relação ao conteúdo abordado no programa, o que contribuiu para a decisão de não renovar para uma terceira temporada.

Embora as duas temporadas tenham abordado temas controversos, como controle de armas, racismo e política, a empresa teria manifestado desconforto com a possibilidade de explorar assuntos sensíveis como a situação na China e o avanço da inteligência artificial.

A proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos também teria sido um fator considerado pela Apple.

A perspectiva de uma cobertura política intensa durante o período eleitoral pode ter influenciado a decisão da empresa de encerrar o programa, segundo fontes próximas ao caso.

Stewart expressou seu desejo por um ambiente onde pudesse abordar temas sem restrições, mas reconheceu que a visão da Apple não estava alinhada com a sua. Como resultado, ele retornou ao “The Daily Show”, onde passou mais de 15 anos, para continuar comentando sobre atualidades.

Botão Voltar ao topo