Apple

Próximos processadores do iPhone podem incorporar núcleos especialmente voltados para a Inteligência Artificial

Um recente relatório da cadeia de fornecimento da Apple sugere que os próximos processadores da empresa contarão com um aumento significativo no número de núcleos dedicados ao processamento de Inteligência Artificial (IA).

De acordo com a análise, os futuros processadores M4 e A18 da Apple apresentarão uma expansão dos núcleos de Neural Engine, projetados para otimizar a operação eficiente de tarefas relacionadas à IA, que serão introduzidas no sistema operacional iOS 18.

Recentemente, o CEO da Apple, Tim Cook, confirmou a existência de inovações relacionadas à IA em andamento, prometendo revelar mais detalhes “ainda este ano”.

Essas declarações endossam as informações do relatório, que indicam que os investimentos da empresa no campo da IA estão se refletindo na evolução dos seus processadores, visando oferecer um desempenho aprimorado para aplicativos e funcionalidades que demandam inteligência computacional avançada.

Em suma, as projeções da cadeia de fornecimento apontam para uma trajetória de aprimoramento contínuo da capacidade de processamento de IA nos dispositivos Apple. E ela precisa disso para não perder a mais importante revolução tecnológica das últimas décadas, que no momento está acontecendo sem ela.

Botão Voltar ao topo