Apple lança nova campanha “Pague do Jeito Apple” nos Estados Unidos e Reino Unido
A Apple acaba de lançar uma nova campanha intitulada “Pague do Jeito Apple” para promover o uso do Apple Pay nos Estados Unidos e Reino Unido.
A campanha, que foi lançada na terça-feira, tem como objetivo incentivar os proprietários de iPhones a utilizarem o Apple Pay para realizar transações em suas vidas diárias.
Esse slogan, “Pay The Apple Way“, já tinha sido descoberto por causa de uma hashtag patrocinada no Xuiter.
No fim, não foi nenhuma novidade, apenas uma campanha de marketing em um país em que o pagamento por aproximação não é tão usado.
A proposta da campanha é substituir a tradicional carteira cheia de cartões por uma experiência mais simples e conveniente com o Apple Pay.
Ao invés de se preocupar em expor números de cartões, a Apple sugere que seus usuários adotem o Apple Pay como uma opção menos complicada e mais segura.
Em um outro vídeo, é explorado o momento irritante em que a maquininha não reconhece o cartão físico inserido. Quem nunca?
Como parte da campanha, será oferecida uma experiência digital “Digital Out-Of-Home” em ruas e shoppings em ambos os lados do Atlântico.
Nas cidades de Londres, Birmingham e Manchester, no Reino Unido, e em Atlanta e Dallas, nos Estados Unidos, os usuários serão incentivados a experimentarem os benefícios do Apple Pay.
A Apple também está investindo em parcerias com criadores de conteúdo para produzirem vídeos no TikTok com a linha “Posso [Fazer algo] com o Apple Pay?“.
Cada criador receberá uma versão personalizada da pergunta, resultando em vídeos criativos para a plataforma de mídia social.
Com essa nova campanha, a Apple busca ampliar o alcance do Apple Pay e conquistar ainda mais adeptos para essa forma prática e segura de realizar pagamentos.
Diferentemente do Brasil e Europa, onde os pagamentos por aproximação são tão comuns que os próprios cartões físicos já possuem tecnologia contactless, nos Estados Unidos ainda é forte o uso de cartões de plástico.
Por isso, a necessidade da Apple em insistir e evidenciar a sua solução fácil e prática de realizar pagamentos com o cartão.