Apple e a tradição de lançar convites enigmáticos para os seus eventos
Convite de apresentação do primeiro iPad
Quando a Apple realiza seus eventos para apresentar algum novo produto, ela costuma enviar um convite à imprensa americana uma semana antes. E este convite é algo bem tradicional e esperado por muitos, pois geralmente dá pistas do que pode vir. Confira alguns exemplos do passado.
– Abril 2010: iPhone OS 4
A Apple não tinha oficializado o assunto, apenas dito que teria um evento no dia. Porém, o convite deixava claro que era sobre o iOS 4 (que na época ainda se chamava iPhone OS).
– Março 2011: iPad 2
Ninguém sabia quando seria apresentado uma segunda geração de iPad e nem como ele se chamaria. Mas no convite, a Apple já deu pistas claras que o nome seria iPad 2.
– Outubro 2011: iPhone 4S
O segundo semestre de 2011 começou com muitos boatos sobre o lançamento de 2 modelos de iPhone (um normal e outro de “baixo custo”). Soou familiar, né? Porém, no convite para o evento a Apple já deixava claro, no número sobre o ícone do telefone, que seria apenas UM modelo.
– Fevereiro de 2012: iPad Retina
No convite para o evento do iPad 3, a Apple já dava a dica que a tela teria maior definição. Na época, alguns sites chegaram inclusive a deduzir que o aparelho não teria o botão Home, por causa da imagem. Mas o Blog do iPhone fez uma análise mais séria desconsiderando a hipótese.
– Setembro 2012: iPhone 5
Neste convite a Apple deixou claro como chamaria seu telefone de 6ª geração: iPhone 5. O curioso é que, neste evento, a Apple decorou o prédio onde ele aconteceria com uma imagem que também dava pistas de que a tela do aparelho seria “esticada”.
– Outubro 2012: iPad mini
No convite para o evento do iPad, a Apple já sugeria na palavra “little” que apresentaria uma versão menor do tablet. Esta desconfiança se confirmou quando o prédio do evento foi decorado com cartazes mostrando o logo da Maçã sendo diminuído.
E nos próximos convites? O que a Apple irá esconder? ;)