Ímã de Apple Watch inverteu após passar por máquina de ressonância magnética
Geralmente quem precisa passar por um exame de Ressonância Magnética é solicitado a deixar em uma caixa na entrada todos os seus pertences metálicos. Isso é um procedimento para a própria segurança do paciente.
Mas por algum motivo, a esposa de um usuário do Reddit acabou entrando na máquina com o seu Apple Watch no pulso. E isso trouxe um efeito inusitado.
A polaridade do ímã na parte traseira do relógio (aquela para grudar o cabo de carregamento) ficou invertida.
Após o acontecido, ao tentar “grudar” o cabo do Watch na parte de trás, a base curva é repelida magneticamente. Porém, ela gruda na parte oposta, que é plana. Confira o vídeo:
Entrar em uma máquina de ressonância magnética com um objeto de metal é uma péssima ideia. Isto porque essas máquinas utilizam campos magnéticos de alta intensidade e os efeitos adversos podem ser significativos (e perigosos).
Felizmente neste caso a única adversidade foi a inversão da polaridade do ímã traseiro. Mesmo assim, não é mais possível carregar a bateria do relógio, que não aceita mais a conexão com o cabo.
Já os comentaristas do Reddit fizeram um pedido inusitado ao proprietário do relógio avariado: levar a uma Apple Store sem dizer o que aconteceu e ver qual será a reação da assistência técnica. O que será que eles dirão? 😆