Watch

Apple anuncia oficialmente o ECG do Apple Watch no Brasil no iOS 13.6

A Apple anunciou nesta quinta-feira (9) que a função de eletrocardiograma (ECG) do Apple Watch será finalmente liberada no Brasil no próximo iOS 13.6, a ser liberado em breve para todos os usuários.

A notícia foi dada em um comunicado da própria Apple, minutos antes da publicação deste artigo.

Além da função ECG para os modelos Series 4 e 5, também será liberada a função de notificação de ritmo irregular para todos os modelos a partir do Series 1.

O app ECG no Apple Watch Series 4 e posteriores será disponibilizado no Brasil na próxima atualização de software, com as versões iOS 13.6 e watchOS 6.2.8. O recurso destaca o primeiro produto voltado ao consumidor que permite fazer um eletrocardiograma direto do pulso e registrar o ritmo cardíaco no momento em surgirem sintomas como batimento cardíaco acelerado ou descompassado, ajudando a fornecer dados essenciais aos médicos. O recurso de notificação de ritmo cardíaco irregular do Apple Watch Series 1 ou posterior também mede a frequência cardíaca em segundo plano, de tempos em tempos, e envia uma notificação se identificar sinais de ritmos cardíacos irregulares que possam indicar fibrilação atrial (AFib).

Por ser uma função de medição de saúde, a Apple precisa aprová-la em cada país. A ANVISA liberou no Brasil no final de maio e só dependia da Apple implementar isso em nosso país.

Agora é esperar para ver quando a Apple irá liberar o iOS 13.6, que promete ser em no máximo 2 semanas, visto que a versão GM foi distribuída hoje para desenvolvedores.

Botão Voltar ao topo