Apple Watch

Apple Watch salva vida de mulher em viagem de negócios

O Apple Watch é um dispositivo cada vez mais popular entre aqueles que buscam tecnologia portátil para auxiliar em diversas tarefas diárias. Mas além de funções como monitoramento de exercícios físicos e notificações, o relógio inteligente da Apple também pode ser um verdadeiro salva-vidas.

Um usuário do Reddit compartilhou recentemente uma história impressionante sobre como o Apple Watch ajudou a salvar a vida de sua mãe.

Apple Watch Queda

De acordo com o relato de Xanderpy, sua mãe estava em uma viagem de negócios e hospedada em um hotel quando começou a sentir dores no peito.

Ela enviou uma mensagem para uma amiga que também estava no hotel, pedindo para que ela fosse até o quarto dela. Pouco depois, ela desmaiou e caiu no chão.

Quando a amiga chegou ao quarto, encontrou a mãe de Xanderpy desacordada e imediatamente ligou para o serviço de emergência.

Para sua surpresa, os operadores disseram que uma ambulância já estava a caminho.

O que ela não sabia era que o recurso de detecção de quedas do Apple Watch havia acionado automaticamente a chamada para os serviços de emergência, já que a mãe do usuário havia desmaiado e não se movia.

Esses minutos extras entre a chamada do Apple Watch e a chegada da amiga foram cruciais. Quando a mãe de Xanderpy chegou ao hospital, os médicos disseram que ela tinha uma aorta rompida e que a rapidez no transporte foi uma das chaves para o tratamento bem-sucedido.

O recurso de detecção de quedas do Apple Watch foi introduzido no Series 4 e é ativado automaticamente para usuários com mais de 65 anos.

Mas é possível também habilitá-lo manualmente, o que pode ser especialmente útil para pessoas que praticam atividades físicas de alto risco ou que têm condições médicas que as deixam propensas a quedas.

A história de Xanderpy e sua mãe é um exemplo poderoso do potencial do Apple Watch como um dispositivo de saúde.

Mas como já sabemos, não é um caso isolado. Em fevereiro deste ano, um usuário do Reddit relatou como o recurso de eletrocardiograma do Apple Watch o alertou para um possível ataque cardíaco e ajudou a salvá-lo.

Botão Voltar ao topo